O lançamento da Regional Santa Catarina do Colégio Brasileiro de Medicina e Estilo de Vida (CBMEV) será realizado quinta-feira (13) em Florianópolis. No evento, a psicóloga e empresária Fernanda Bornhausen será empossada no cargo de diretora do CBMEV SC e a cirurgiã-dentista Queila Samistraro, como vice-diretora.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Tendo como tema “Medicina do Estilo de Vida: Ciência e Prática” o evento terá palestra da presidente do CBMEV, Silvia Lagrotta, e do vice-presidente, Arthur Danila. Também será lançado o congresso nacional da instituição, que acontecerá em Florianópolis, no Hotel Majestic, no período de 07 a 11 de novembro deste ano.  

O Colégio Brasileiro de Medicina e Estilo de Vida é uma instituição que trabalha pela promoção da saúde a partir de hábitos saudáveis. Incentiva mudanças de estilo de vida que podem reverter até completamente algumas doenças.

Fernanda Bornhausen é psicóloga certificada em Medicina do Estilo de Vida pelo International Board of Lifestyle Medicine (IBLM), especialista em Neurociências e Comportamento, e empresária fundadora da Sedo Farmácia da Mente.

Continua depois da publicidade

Queila Samistraro é dentista especializada em Medicina e Estilo de Vida. Também é especialista em Dor Orofacial e Disfunção da Articulação Temporo Mandibular pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestre em Ciência e Biotecnologia pela Universidade do Oeste de SC (Unoesc).

O evento desta quinta-feira acontecerá às 19h30min, no D/Sense, e tem participação limitada a convidados.

Leia também

Universalização do saneamento precisa de melhor regulação, diz especialista

“O cooperativismo é uma grande potência da economia de SC”, diz o presidente da Ocesc

“Se eu estivesse no Senado, votaria a favor”, disse Caiado sobre taxa das blusinhas

Associação empresarial do quinto município mais rico de SC faz 40 anos

Empresa de SC participa de evento global sobre longevidade e saúde

Programa do governo de SC recupera R$ 3,5 bilhões em dívidas de ICMS

Destaques do NSC Total