Entre os setores que praticamente não tiveram perda de vendas em função da pandemia e seguem navegando de vento em popa está o supermercadista. Em SC, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE, hipermercados e supermercados cresceram este ano 14,5% em volume e 20,9% em receita nominal até setembro. Os atacados aceleraram mais, mas as redes convencionais também avançam. Pelo menos cinco novas lojas serão inauguradas até o final do ano no litoral e Vale do Itajaí. 

Continua depois da publicidade

O Angeloni abre ao público nesta terça-feira (24), às 8h, a sua primeira loja em Porto Belo, no Bairro Alto Perequê, às margens da BR-101. A unidade tem área total construída de 7.345,90 metros quadrados e estão sendo abertos 250 empregos diretos. Vai focar autoatendimento e terá uma farmácia da Rede Angeloni em anexo. E até o final do ano, a empresa vai inaugurar nova unidade na SC-401, anexa à loja da rede Balaroti, bairro Saco Grande. 

A rede Brasil Atacadista, de Florianópolis, inaugura sua sétima unidade quinta-feira (26), na Praia Brava de Itajaí. Vai gerar 300 empregos diretos e cerca de 500 indiretos. Mais três unidades da rede serão abertas em SC em 2021, adianta o diretor de Marketing e Expansão, Vidal Lohn.

Na primeira quinzena de dezembro, a rede Fort Atacadista vai abrir ao público dois novos supermercados, um em Blumenau e outro em Navegantes. Serão as duas últimas inaugurações do grupo este ano em Santa Catarina. 

Continua depois da publicidade