nsc
    nsc

    Inovação

    Softplan, uma das maiores  empresas de software do país, nasceu como startup

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    02/10/2019 - 01h05 - Atualizada em: 02/10/2019 - 05h37
    Sede da Softplan, no Sapiens Parque, em Florianópolis Foto: Divulgação

    O 1º de outubro, dia que marcou a estreia do novo aeroporto de Florianópolis, é o aniversário também de empresa da Capital que é uma das líderes em desenvolvimento de software no país. A Softplan, âncora do Sapiens Parque, no Norte da Ilha, comemorou nesta terça feira 29 anos. Fundada em 1º de outubro de 1990 por três amigos - Carlos Augusto de Matos, Ilson Stabile e Moacir Antônio Marafon – a empresa nasceu como startup, época em que esse termo nem existia. Escolheu desenvolver sistemas para três áreas: gestão pública, justiça e construção civil. Mais tarde, passou a oferecer tecnologia também para saúde e, mais recentemente, iniciou investimentos em startups (corporate venture), intraempreendedorismo, eventos e capacitações.

    Com mindset focado em inovação, a empresa cresceu de forma consistente e colaborou no fortalecimento do ecossistema de tecnologia de Florianópolis e de Santa Catarina. O início das atividades foi voltado totalmente às demandas de usuários. Os sócios nem tinham capital de giro, nem um plano de negócios estruturado.

    - Na época, chegamos a ouvir que éramos malucos. Numa salinha pequena no Centro de Florianópolis, menos de 10 pessoas ajudaram a trilhar esse caminho pioneiro, com objetivo de fazer a diferença na vida das pessoas. Hoje, somos mais de 1,9 mil colaboradores, totalmente focados no estudo e no desenvolvimento das melhores tecnologias – destaca Ilson Stabile, um dos sócios-fundadores e diretor executivo da unidade de Negócios da Justiça.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas