O Summit Cidades 2025, que abre nesta terça-feira e vai até quinta (de 24 a 26 de junho) no CentroSul, em Florianópolis, cresceu mais de 40% em público frente a 2024 e vai aquecer a economia da cidade nestes dias. São cerca de 10 mil participantes que vêm de 500 municípios de todo o país. O evento vai oferecer 11 palestras ou experiências simultâneas com a abordagem de temas que interessam às cidades como mobilidade, educação, sustentabilidade inovação social, política e legislação.

Continua depois da publicidade

Esta é a quinta edição do evento, que é realizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), em parceria com o Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga), o Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina) e diversas outras instituições.

Entre os palestrantes estarão o ex-presidente da República Michel Temer, o economista Ricardo Amorim, o governador do Espírito Santo Renato Casagrande, o prefeito de Florianópolis Topazio Neto, além de diversos especialistas estrangeiros.

O Summit terá dois eventos paralelos dentro do CentroSul, o Compol, um congresso para políticos, e o Licitacin, sobre licitações. O governador do Espírito Santo, por exemplo, será palestrante no Compol.

Apesar do elevado número de participantes, ainda há oportunidade para inscrições. O passaporte dá acesso a todos os espaços. Outras informações e inscrições no site do evento, o summitcidades.com.br

Continua depois da publicidade