nsc
    nsc

    Aplicativo

    Varejista de SC lança app e amplia serviços financeiros digitais

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    02/10/2020 - 17h48
    Rede Koerich lança o aplicativo Konta
    Rede Koerich lança o aplicativo Konta (Foto: Divulgação)

    Com o lançamento do aplicativo Konta, o Koerich, um dos maiores grupos varejistas de Santa Catarina, amplia a oferta de serviços financeiros. Vinculado à Kredilig, braço financeiro do grupo, o app acompanha o cartão de crédito. Por meio do aplicativo, o cliente Kredilig pode visualizar saldo, extrato das compras, faturas, fazer pagamentos, solicitar saques e empréstimos e realizar retirada nas lojas da rede. É um avanço da empresa na atividade de fintech e mais um passo rumo a um banco digital.

    Alimentos pressionam inflação de Florianópolis, que sobe 0,34%

    O diretor comercial do grupo, Ronaldo Koerich, afirma que o Konta é uma revolução na prestação de serviços aos clientes da companhia. O próximo passo deverá ser abrir mais esse serviço, permitindo que o cartão seja usado em outros estabelecimentos comerciais e que sejam feitos saques em caixas 24 horas.

    O empresário informa que a solução veio do laboratório de inovação da empresa, o KLAB, que está inserido no ecossistema de inovação e tecnologia de Santa Catarina. O Koerich é uma das empresas participantes do Link Lab da Acate Primavera. O desenvolvimento da solução exigiu um ano de trabalho.

    Além das funções específicas de finanças, o aplicativo permite fazer compras na rede de lojas. O cliente pode escolher os produtos, acionar um vendedor, fazer a compra e pagar, tudo online. A empresa destaca também que o cartão não tem anuidade e taxas. De acordo com o empresário, o projeto financeiro da companhia prevê um banco digital no futuro.

    Mais colunistas

      Mais colunistas