nsc

publicidade

WEG integra e-Consórcio e fará  sistema de tração para caminhões elétricos 

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
16/10/2019 - 14h41

A multinacional WEG, de Jaraguá do Sul, informa que integra o e-Consórcio anunciado em São Paulo nesta terça-feira pelo CEO da Volkswagen (VWCO), Roberto Cortes, para a fabricação do primeiro caminhão leve 100% elétrico do Brasil. A empresa de Santa Catarina também será a fabricante do sistema Powertrain, integrado por motor elétrico de tração mais um inversor de frequência, para a família de caminhões e-Delivery, da VWCO. Além disso, fornecerá motores elétricos e inversores para sistemas auxiliares.

Segundo a WEG, esta é uma sequência da parceria que mantém com a Volkswagen Caminhões e Ônibus visando a produção de caminhões elétricos. A companhia explica que e-Consórcio consiste num modelo de negócios inédito no Brasil, que prevê a criação de todo um ecossistema voltado à mobilidade elétrica, que congrega e harmoniza fornecedores parceiros. Nesse projeto, a coordenação é da VWCO, cada empresa dividirá sua responsabilidade na cadeia de valor. A montagem dos caminhões será no complexo da Volks em Resende, no Rio de Janeiro.

Sempre atenta às tendências do mercado sustentável, a WEG já é uma tradicional fabricante de sistemas de tração elétrica para ônibus, trólebus, trens, navios, aeronaves e, agora, também para caminhões.

- Nossa tecnologia, desenvolvida ao longo de anos, testada e aprovada agora será comercializada em grande escala. Além de referência no mercado de mobilidade elétrica, estamos definitivamente inseridos no cenário mundial da indústria automotiva – afirma Manfred Peter Johann, diretor superintendente da WEG Automação.

As novidades foram anunciadas durante a Fenatran, em São Paulo.

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

publicidade