publicidade
A multinacional WEG, de Jaraguá do Sul, informa que integra o e-Consórcio anunciado em São Paulo nesta terça-feira pelo CEO da Volkswagen (VWCO), Roberto Cortes, para a fabricação do primeiro caminhão leve 100% elétrico do Brasil. A empresa de Santa Catarina também será a fabricante do sistema Powertrain, integrado por motor elétrico de tração mais um inversor de frequência, para a família de caminhões e-Delivery, da VWCO. Além disso, fornecerá motores elétricos e inversores para sistemas auxiliares.
Segundo a WEG, esta é uma sequência da parceria que mantém com a Volkswagen Caminhões e Ônibus visando a produção de caminhões elétricos. A companhia explica que e-Consórcio consiste num modelo de negócios inédito no Brasil, que prevê a criação de todo um ecossistema voltado à mobilidade elétrica, que congrega e harmoniza fornecedores parceiros. Nesse projeto, a coordenação é da VWCO, cada empresa dividirá sua responsabilidade na cadeia de valor. A montagem dos caminhões será no complexo da Volks em Resende, no Rio de Janeiro.
Sempre atenta às tendências do mercado sustentável, a WEG já é uma tradicional fabricante de sistemas de tração elétrica para ônibus, trólebus, trens, navios, aeronaves e, agora, também para caminhões.
- Nossa tecnologia, desenvolvida ao longo de anos, testada e aprovada agora será comercializada em grande escala. Além de referência no mercado de mobilidade elétrica, estamos definitivamente inseridos no cenário mundial da indústria automotiva – afirma Manfred Peter Johann, diretor superintendente da WEG Automação.
As novidades foram anunciadas durante a Fenatran, em São Paulo.
Deixe seu comentário:
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade