nsc
    nsc

    Gastronomia

    Butiquin Wollstein passa o ponto no Centro de Blumenau e encerra atividades

    Compartilhe

    Evandro
    Por Evandro de Assis
    10/07/2020 - 10h38 - Atualizada em: 13/07/2020 - 17h10
    Restaurante tem nova direção e mudará de nome
    Restaurante tem nova direção e mudará de nome (Foto: Divulgação)

    Um dos mais conhecidos e irreverentes pontos da gastronomia de Blumenau vai encerrar as atividades. Os proprietários do Butiquin Wollstein estão deixando o negócio, na esquina da Alameda com a Rua Sete de Setembro. Fábio Wollstein e Monica Pegoretti venderam o ponto para um grupo de consultores que vinha auxiliando o empreendimento.

    O restaurante e bar continua funcionando, mas em 60 dias deve mudar de nome. Segundo Wollstein, os novos proprietários devem promover algumas mudanças de cardápio, mas mantendo a essência do lugar.

    > Clique aqui para receber as últimas notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp.

    Wollstein diz que a pandemia de Covid-19 pesou na decisão, mas também o desgaste com a rotina pesada de trabalhar com gastronomia durante 13 anos. Ele conta que a marca permanece com a família e projeta criar novos empreendimentos assim que a crise econômica arrefecer.

    — Meu lance é criar, depois que o negócio tá pronto, essa parte de gestão não me apetece muito — reconhece.

    Fundado em 2007 na Rua Floriano Peixoto, o Butiquin Wollstein originou, junto com os jornalistas Leo Laps e Giovanni Ramos, a Feirinha da Servidão, que deu início a eventos de rua entre a Floriano e a Curt Hering (a feirinha original seria transferida mais tarde para a praça da prefeitura). Depois mudou-se para o endereço atual.

    Deixará saudade.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas