Gastronomia
Um dos mais conhecidos e irreverentes pontos da gastronomia de Blumenau vai encerrar as atividades. Os proprietários do Butiquin Wollstein estão deixando o negócio, na esquina da Alameda com a Rua Sete de Setembro. Fábio Wollstein e Monica Pegoretti venderam o ponto para um grupo de consultores que vinha auxiliando o empreendimento.
O restaurante e bar continua funcionando, mas em 60 dias deve mudar de nome. Segundo Wollstein, os novos proprietários devem promover algumas mudanças de cardápio, mas mantendo a essência do lugar.
> Clique aqui para receber as últimas notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp.
Wollstein diz que a pandemia de Covid-19 pesou na decisão, mas também o desgaste com a rotina pesada de trabalhar com gastronomia durante 13 anos. Ele conta que a marca permanece com a família e projeta criar novos empreendimentos assim que a crise econômica arrefecer.
— Meu lance é criar, depois que o negócio tá pronto, essa parte de gestão não me apetece muito — reconhece.
Fundado em 2007 na Rua Floriano Peixoto, o Butiquin Wollstein originou, junto com os jornalistas Leo Laps e Giovanni Ramos, a Feirinha da Servidão, que deu início a eventos de rua entre a Floriano e a Curt Hering (a feirinha original seria transferida mais tarde para a praça da prefeitura). Depois mudou-se para o endereço atual.
Deixará saudade.