Pandemia
Itoupava Central e Garcia estão puxando o crescimento do número de casos de Covid-19 observado em Blumenau nas últimas semanas. Um no Sul, outro no Norte da cidade, eles se destacam na evolução da doença no mês de junho, conforme os dados dos boletins epidemiológicos do município.
Desde o início da pandemia, a populosa região das Itoupavas (incluídas a Itoupavazinha e a Itoupava Norte) figura entre as primeiras na lista de casos, logo após a Velha. Porém, nos últimos 10 dias a Itoupava Central descolocou-se dos demais bairros, atingindo 123 casos. No mesmo período, a evolução do número de diagnósticos desacelerou na Velha.
No Garcia, chama atenção a disparada de diagnósticos em 10 dias (84% a mais), chegando a 83 casos. É o maior crescimento entre os bairros mais populosos. Embora com um número absoluto de casos menor, também se destacaram nos últimos dias Fortaleza Alta (260%), Velha Grande (70%) e Glória (69%).
Na linha do tempo da Covid-19 por bairro, é nítido o avanço do novo coronavírus por praticamente todo o município. Vinte bairros já superaram a marca de 30 casos confirmados, conforme os números da prefeitura.
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: