O empresário que pretende fazer de Campo Alegre, no Planalto Norte, uma “nova Gramado” em Santa Catarina começou buscando inspiração perto de casa. Na sexta-feira (26), Felipe Hansen, presidente do Conselho de Administração do Grupo CRH, controlador da Tigre, conheceu o case de Pomerode como destino turístico. Em junho, empreendedores do trade local vão a Campo Alegre apresentar as experiências da cidade do Vale Europeu.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Hansen visitou atrativos e almoçou em Pomerode. De diretores da Associação Visite Pomerode (Avip), que congrega empresários do turismo local, ele ouviu detalhes sobre a evolução do destino na última década, com a consolidação de eventos como a Osterfest e o Festival Gastronômico.

Grupo CRH, dono da Tigre, lança projeto para “Campo Alegre ser nova Gramado”

Continua depois da publicidade

Como revelou a colega Estela Benetti, o projeto do Grupo CRH para Campo Alegre, chamado de Paraíso das Araucárias, é um empreendimento imobiliário numa área de 600 mil metros quadrados. O objetivo é explorar o potencial turístico do município, que já é procurado por visitantes como destino de montanha, aproximando-os da região central do município.

Hansen convidou representantes de Pomerode para apresentarem a experiência local em um evento para convidados, em Campo Alegre, em junho.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Prefeitos da região de Blumenau vão à Alesc cobrar verbas de obras paradas

Área pública cercada por condomínio privado de Blumenau finalmente vai virar praça

Diversidade virou palavrão na Câmara de Vereadores de Blumenau

SC concentra maior número de multas a empresas durante os bloqueios de 2022

Destaques do NSC Total