nsc
    nsc

    Turismo

    Pomerode adia abertura da Osterfest, a festa de Páscoa

    Compartilhe

    Evandro
    Por Evandro de Assis
    22/01/2021 - 14h51 - Atualizada em: 22/01/2021 - 15h40
    Osterbaum da Festa de Páscoa, em Pomerode
    Em 2020, programação também foi afetada pela Covid-19 (Foto: Patrick Rodrigues, BD, Santa)

    A organização da Osterfest, a festa de Páscoa em Pomerode, decidiu adiar o início do evento, que estava agendado para 11 de fevereiro. Com o objetivo de evitar aglomerações durante o Carnaval e distribuir o público nos demais fins de semana, a programação começa uma semana mais tarde, no dia 18. Mesmo essa data, porém, ainda depende de confirmação.

    > Clique aqui para receber notícias de Blumenau e região pelo Whatsapp.

    Pelo segundo ano seguido a pandemia de coronavírus atrapalha a principal atração turística do município. Em 2020, a abertura ao público, em março, coincidiu com o início das restrições impostas pelo governo do Estado. Para compensar a decepção e o prejuízo, a Osterfest havia decidido ampliar a edição deste ano. Seriam oito fins de semana, três além do usual. Porém, a estratégia de coincidir com o Carnaval, na tentativa de atrair turistas que circulam pelas praias, precisou ser revertida.

    Uma vez que a Covid-19 segue limitando a reunião de público, a programação está sendo redefinida. Segundo o presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), Manfredo Goede, a organização está desenvolvendo um formato seguro para a tradicional Páscoa, em sintonia com Santur e Vigilância Epidemiológica.

    Em relação aos últimos anos, uma novidade certa é o controle de público, para evitar que muitas pessoas entrem na área do evento ao mesmo tempo. Como a festa é gratuita e ao ar livre, até o último ano não havia um cercado no entorno do Centro Cultural de Pomerode, que sedia a Osterfest. Detalhes devem ser divulgados em breve.

    Para a edição 2021, além da maior Osterbaum do mundo e do maior ovo de Páscoa do mundo, os pomerodenses preparam a Eier Parade — versão da Cow Parade com ovos gigantes espalhados pela cidade.

    Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas