O vereador suplente Sylvio Zimmermann (PSDB) é o novo secretário de Cultura e Relações Internacionais de Blumenau. Ele substitui o jornalista Rodrigo Ramos, que foi demitido por telefone nesta quarta-feira (22). Zimmermann já havia ocupado a pasta em outras oportunidades — ele próprio havia indicado Ramos para o cargo, em 2016, quando saiu para disputar as eleições. A nomeação deve ser anunciada nesta tarde.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Com a troca, o PSDB terá de antecipar um rodízio de suplentes que já estava previsto para este ano. O próximo da fila, de acordo com a votação obtida nas Eleições 2020, é Fernando Mantau (PSDB). Ele assumirá de imediato, confirmou o presidente do PSDB municipal, Alexandre Matias. A legenda ainda definirá quando começará o rodízio e quanto tempo cada suplente terá na cadeira, que pertence ao próprio Matias, licenciado para comandar a Secretaria de Educação.

Demissão

Rodrigo Ramos foi comunicado da demissão pelo chefe de gabinete do prefeito, César Botelho. O motivo da troca não teria sido informado na conversa. Na terça-feira (21), Mário Hildebrandt (Podemos) interveio na decisão de manter a Rua XV de Novembro fechada para a Rota de Lazer, evento coordenado pela Secretaria de Cultura. Comerciantes reclamaram da interdição ao trânsito num dia de potencial movimento nas lojas.

Entre maio e setembro de 2021, Ramos havia deixado a Secretaria de Cultura após uma crise com líderes religiosos. Na oportunidade, Zimmermann também fora convocado para substitui-lo.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Secretário de Cultura de Blumenau é demitido por telefone

Asfalto da BR-470 em Blumenau vira “sabão” nos dias de chuva

Secretário em Blumenau nomeado para cargo no governo Jorginho não vai assumir

Pressão do comércio de Blumenau interrompe Rota de Lazer: “Carnaval não é feriado”

Destaques do NSC Total