O clássico Figueirense x Avaí sempre muda tudo para os dois times. Para o bem ou para o mal. E mais um encontro entre a dupla da capital na história do Campeonato Catarinense não vai fugir desta realidade. Os dois times vão ser colocados à prova pela primeira vez na temporada em relação aos impactos e aos reflexos que atuação e resultado trazem.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Avaí vence o Carlos Renaux com gol de “cria da base” no Catarinense 2026
Até aqui, nas três rodadas que passaram, tudo foi suave e relevado. As atuações ruins da defesa do Avaí, que erra jogo atrás de jogo, não sofreram o peso das críticas mais duras ou qualquer tipo de reação mais raivosa da torcida. Do lado do Figueirense, mesmo depois da derrota em Brusque, a torcida fez questão de mostrar apoio ao time. Nem as mexidas em excesso do técnico Waguinho Dias na escalação do time foram alvo dos “haters” de plantão.
Confira imagens de Figueirense e Avaí no Catarinense 2026
Continua depois da publicidade
Resultados do 2º dia de jogos da terceira fase da Copinha 2026
Mas no clássico tudo muda. É só lembrar o inferno vivido ano passado pelo atacante Kayke, do Figueirense, que conseguiu a façanha de ser expulso em menos de um minuto no primeiro clássico da temporada passada, na Ressacada. O impacto só não foi maior porque os 10 companheiros dele conseguiram vencer o jogo por 1 x 0.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Para Cauan de Almeida vai ser um batismo. Para Waguinho Dias, mais um teste junto à torcida do Figueirense. O Figueirense chega um pouco melhor, mas vem de derrota. E o Avaí tem sido frágil demais na defesa, mas é perigoso no ataque. Quem vencer encaminha a classificação. Quem perder vai ter que administrar a pressão e assimilar a pancada rapidamente.











