Florianópolis

publicidade

Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

Faraco

Messi precisa de inspiração e ajuda dos companheiros. Foto: Juan Mabromata/AFP

Quinta-feira reserva grandes jogos na Copa da Rússia

Por Faraco

20/06/2018 - 22h21

Pelo menos em expectativa, a quinta-feira é de grandes partidas. França x Peru já tem caráter decisivo para a seleção de Paolo Guerrero, que perdeu na estreia para a Dinamarca. A França precisa mostrar mais do que mostrou na primeira partida e corre para garantir sua vaga antecipada na segunda fase.

Continuar lendo
Uruguai ficou devendo, mas venceu. Foto: Joe Klamar/AFP

Sétimo dia de Copa e o nono 1 a 0

Por Faraco

20/06/2018 - 22h19

A Copa está uma pobreza técnica. Já escrevi sobre algumas decepções, inclusive o Brasil, mas sempre espero o novo dia para que o Mundial decole. No entanto, a quarta-feira foi ainda mais decepcionante. Portugal levou um toque de bola de Marrocos, jogando para segurar um magro 1 a 0. O mesmo fez o Uruguai, com um ataque poderoso, com Suárez e Cavani, que se limitou a defender.

Continuar lendo
Técnico tem sua culpa. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Erros do craque Neymar e de Tite com ele

Por Faraco

20/06/2018 - 07h20

Neymar não pode prender a bola como fez contra os suíços. Vai levar pancada, se irritar, irritar os adversários e até provocar a arbitragem. Ainda mais numa faixa de campo distante do gol. Este é outro erro, que passa pelo técnico Tite. Neymar jogou contra a Suíça muito longe do gol adversário. Precisa estar perto, dentro da área, onde pode, aí sim, prender a bola e fazer o individual.

Continuar lendo
Guga tentou segurar o copo de cerveja após o terceiro gol. Foto: Leo Munhoz/DC

Dois pontos escaparam do Avaí na Ressacada

Por Faraco

20/06/2018 - 00h15

O jogo foi eletrizante. Mas o Avaí deixou de fazer uma vitória segura e grandiosa. Foram 20 minutos inacreditáveis na volta do segundo tempo e três gols sofridos para uma virada rápida do Guarani. O Leão tinha feito um primeiro tempo primoroso, quase perfeito. Os 45 minutos iniciais foram muito bons. Na verdade, o Leão deveria ter saído para o intervalo com uma vantagem maior. Mas a volta foi de erros da defesa avaiana.

Continuar lendo
Beltrán deve comandar o ataque. Foto: Leo Munhoz/DC

Avaí forte para se manter na vice-liderança

Por Faraco

19/06/2018 - 08h15

O Avaí joga em casa diante do Guarani para mais uma vitória bastante possível. O time vem embalado pelos resultados e pela subida na tabela. As vitórias em casa voltaram a acontecer, como no belo triunfo sobre o Coritiba, que, aliás, tem que servir de referência. Mais até do que o jogo protocolar que o time fez contra o lanterninha, o Boa Esporte, na sexta-feira. Contra o Coxa o Avaí foi forte e contundente. Muito competitivo. É o que tem que repetir hoje diante do Guarani.

Continuar lendo
Lance em cima de Gabriel Jesus. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Representação da CBF na Fifa

Por Faraco

19/06/2018 - 07h10

Concordo com a postura forte da CBF em relação ao que foi descontentamento na condução do jogo de estreia. Os lances discutíveis, a perseguição a Neymar, tudo precisa ser registrado. Afinal, a Seleção Brasileira tem peso e precisa se fazer respeitar. Quando na Copa passada houve um pênalti mal marcado na estreia em favor do Brasil, houve também uma gritaria geral de que o país sede estava sendo favorecido.

Continuar lendo
Bélgica venceu bem, com Lukaku marcando dois gols. Foto: Odd Andersen/AFP

Poucos destaques numa rodada inicial da Copa quase finalizada 

Por Faraco

18/06/2018 - 20h30

Faltam apenas quatro seleções a entrar em campo: Colômbia, Senegal, Japão e Polônia. Mas até aqui são poucos os destaques na primeira rodada da Copa do Mundo. De 14 jogos disputados até aqui, seis terminaram em 1 a 0. As retrancas estão prevalecendo sobre os ataques. Entre os times, Espanha e Portugal fizeram um jogo aberto e tiveram grande apresentação, o México teve a atuação mais forte e competitiva, diante da campeã mundial, a Alemanha, e a Bélgica foi a única favorita e vencer bem, com 3 x 0 sobre o Panamá.

Continuar lendo
Foto Tiago Ghizoni/Diário Catarinense

Não foi nada disso que combinamos com a Seleção

Por Faraco

17/06/2018 - 20h58

A Seleção jogou bem, com futebol coletivo, bom toque de bola, criando e envolvendo, como havia feito durante todo período de preparação - por apenas 20 minutos. Até o gol de Philippe Coutinho, o Brasil jogou o que se esperava, o que vinha jogando nos amistosos e o futebol que o colocou como um dos candidatos ao título mundial.

Continuar lendo
Tite em treino da Seleção em Sochi. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Uma estreia nada simples da Seleção Brasileira na Rússia

Por Faraco

16/06/2018 - 14h00

A Seleção vai encarar um adversário complicado. A tal da Suíça sabe jogar. Estava no grupo de Portugal nas Eliminatórias e a vaga direta só foi decidida no último jogo, com uma vitória de 2 a 0 de Portugal, que jogava em casa. E não é só a defesa que funciona. Xhaka, no meio, tem talento com a bola no pé. Shaqiri no ataque tem velocidade, força e sabe fazer gols.

Continuar lendo
Exibir mais
Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação