Navegue por

publicidade

publicidade

Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

Faraco

Getúlio e Renato na frente. Foto: Cristiano Estrela/DC

Trio de ataque do melhor jogo do Avaí estará em campo

Por Faraco

16/11/2018 - 08h15

O desfalque do atacante Rodrigão é realmente um problema. Titular e nome importante na caminhada avaiana na Série B, o centroavante é muito participativo nos lances de ataque, abrindo espaços e preparando jogadas para os homens de velocidade que jogam com ele, que são Renato e Getúlio. Mesmo sem fazer muitos gols nos últimos jogos – fez somente um recentemente contra o Atlético-GO –, o Avaí sentirá falta dele.

Continuar lendo
Wellington Paulista numa disputa de bola. Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

Resultado muito ruim da Chapecoense

Por Faraco

15/11/2018 - 20h50

A Chapecoense jogou fora a grande chance que tinha de fazer o passo definitivo para escapar do rebaixamento. Quem fez foi o Botafogo, que, com a vitória na Arena Condá, está praticamente garantido na Primeira Divisão do ano que vem, diminuindo a quantidade de clubes na briga pela permanência.

Continuar lendo
Elton em ação no Scarpelli. Foto: Vinicius Nunes/FFC

A impressionante eficiência de Elton

Por Faraco

15/11/2018 - 09h05

O resultado produzido pelo atacante Elton desde que chegou ao Figueirense é um “absurdo matemático”. Com 10 gols em 16 jogos, o camisa 9 já é o artilheiro do clube na temporada. Um ano com 60 jogos. O aproveitamento dele é espantoso. O segundo artilheiro é Henan, que fez nove gols, mas jogando muito mais – 30 vezes. Acontece que é espantoso também como o Figueira não conseguiu vencer com os gols de Elton.

Continuar lendo
Micale em treino no Scarpelli. Foto: Vinicius Nunes/FFC

A permanência de Micale ficou inviável para 2019

Por Faraco

15/11/2018 - 07h59

Não há como analisar profundamente o trabalho de Rogério Micale pelos 11 jogos em que comandou o Figueirense até aqui. Aceitou comandar um time que não montou, não conseguiu ter o comando do grupo – o famoso grupo nas mãos – e virou passageiro, refém de uma situação financeira complicada que vinha se arrastando durante todo o ano e se agravou agora no final, com a meta esportiva fora de alcance.

Continuar lendo
CSA tem um time bem regular. Foto: Alisson Frazão/RCortez/CSA

Os rivais do Avaí na luta pelo acesso na Série B

Por Faraco

14/11/2018 - 07h55

O CSA é o adversário do campo. Tem um time muito organizado, bem treinado por Marcelo Cabo, que em 2016 foi o campeão da Série B com o Atlético-GO. É uma equipe que se defende bem, mas não deixa de ter agressividade no ataque. O CSA é um dos times mais regulares e é também uma surpresa da competição. Teve um momento de oscilação depois da vitória sobre o Figueirense, em Florianópolis, quando chegou aos 46 pontos e garantiu matematicamente a permanência na Segunda Divisão, mesmo assim não saiu do G-4.

Continuar lendo
Foto: Marco Favero/DC

Figueirense num dia de humilhações

Por Faraco

13/11/2018 - 22h20

A terça-feira foi um daqueles dia para o Figueirense e o seu torcedor. Primeiro Jorge Henrique e a distribuição de cestas básicas para funcionários do clube, numa ação que pode ser ressaltada pela bondade do atleta com profissionais do clube e suas necessidades, mas que expõe ainda mais a diretoria e a situação dos salários atrasados. Vindo do camisa 10 do clube em duas temporadas e, até pouco tempo, homem de confiança da direção, pois tinha todo respaldo, complica. Jorge Henrique ajudou funcionários, mas ‘’fritou’’ a diretoria.

Continuar lendo
Romarinho deve começar a partida. Foto: Vinicius Nunes/FFC

Motivação final para o Figueirense

Por Faraco

13/11/2018 - 09h15

O Figueirense fez duas partidas muito fracas contra Guarani e Vila Nova. Foi pior que o Bugre na terça e empatou. Já na sexta, foi atropelado pelo Vila. Acontece que faltando apenas duas rodadas, o Figueira ainda tem possibilidades matemáticas de se enrolar. O Paysandu, adversário hoje, tem 40 pontos e ainda pode alcançar o Furacão. CRB, Oeste e Criciúma ainda podem passar. Então, é melhor tratar o jogo com muita seriedade, para, no mínimo, fazer um ponto.

Continuar lendo
Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

Pontos positivos e negativos do Avaí

Por Faraco

13/11/2018 - 07h45

Depois do impacto pela derrota e pela situação da tabela, com a briga que estava confortável e ficou acirrada, é hora de pensar objetivamente no que pode ser positivo. O primeiro aspecto indica que, na tabela, somente com os resultados dos visitantes, o Avaí é o primeiro colocado. Com 29 pontos somados, o Leão fez oito vitórias fora de casa na competição.

Continuar lendo
#Pracegover: jogador Matheus Barbosa com o meia sujo e com a mão na cintura, o jogador Guga com a mão na cintura e o zagueiro Airton com expressão de lamentação. Foto: Marco Favero/DC

Complicou para o Avaí

Por Faraco

12/11/2018 - 08h05

É verdade que o Avaí ainda está no G-4 e ainda tem vantagem sobre os principais concorrentes. Mas também é verdade que desde a vitória sobre o Guarani a situação não esteve tão apertada como agora. Mesmo que ainda dependa somente dos seus resultados, não há mais espaço para erros. Os deslizes em casa nas últimas três partidas tiraram qualquer conforto da equipe. Tivesse vencido pelo menos dois dos três jogos contra Oeste, Londrina e Fortaleza, o Leão poderia estar até comemorando o acesso com um empate diante do CSA, fora de casa.

Continuar lendo

Informação é fundamental e o Avaí errou

Por Faraco

11/11/2018 - 22h59

O que mais chamou atenção na entrevista coletiva do técnico Geninho, no sábado, foi ele ter dito que não sabia dos resultados paralelos, para justificar a forma como o Avaí se jogou para o ataque desordenadamente naqueles minutos finais. A justificativa é pior ainda.

Continuar lendo
Exibir mais
Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação