Florianópolis

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

Faraco

Figueirense mostra competência para definir

Por Faraco

22/01/2018 - 09h58

O Figueirense e André Luís mostraram, acima de tudo, competência. O time sofreu bastante contra o Tubarão, levando pressão a maior parte do tempo. Só que com um gol no início e outro no final o Furacão manteve o aproveitamento total na largada do Catarinense e o artilheiro deixou sua marca, fazendo a sua parte. Muito importante para um time em construção e que, nitidamente, precisa ainda de muita rodagem em campo. Mas é melhor assim. Ajustar a equipe com vitórias fica bem mais tranquilo. Além disso, com a força que tem, o Figueirense vai passar a assustar os adversários. Não poderia ter sido melhor. São dois jogos e duas vitórias.

Continuar lendo
Martinuccio fez a diferença em campo

Virada fundamental do Avaí em cima do JEC

Por Faraco

22/01/2018 - 09h58

Era quase uma obrigação vencer. O Avaí precisava fazer os três pontos contra o Joinville. O jogo foi bastante complicado, truncado e estava bastante difícil para o Leão achar um caminho. O primeiro tempo foi todo desenhado para a proposta do JEC, que não dava muitos espaços, marcava forte e saía bem para o ataque, na maioria das vezes com Madson pela esquerda.

Continuar lendo
Maikon Leite foi bem na estreia

Olho nos destaques individuais do Figueirense

Por Faraco

20/01/2018 - 13h41

Destaques individuais na primeira vitória, Maikon Leite, Betinho e Felipe Amorim vão ser observados por todos na segunda partida do Figueirense neste estadual. O torcedor espera que eles repitam as boas atuações da vitória diante do Criciúma. Os três foram responsáveis pelo brilho do Figueirense na primeira partida. Se estiverem bem, o Figueirense pode repetir a bom desempenho e resultado.

Continuar lendo
Marcas estampam as laterais

Patrocinadores pagam R$ 4 milhões no Catarinense 2018

Por Faraco

19/01/2018 - 13h35

Uma novidade vista na 1ª rodada esteve nas placas dos estádios. Nas edições passadas, cada clube colocava suas placas e a Federação Catarinense colocava a dela. Os estádios ficavam bem vazios. Este ano, o campeonato está comercializado, com a cota dividida entre os clubes e abertura também para que cada um coloque seus apoiadores locais.

Continuar lendo
Kozlisnki já está pressionado

Trabalho para a diretoria e departamento de futebol do Avaí

Por Faraco

19/01/2018 - 09h57

O Avaí teve problemas na 1ª rodada, e muito em função de jogadores que treinaram entre os titulares e não puderam jogar depois. Alguns deslizes burocráticos e, é claro, também imprevistos que atrapalharam. Mas, mesmo relevando algumas situações, o que o Avaí não pode aceitar é entrar em campo perdendo pra ele mesmo porque não conseguiu solucionar algumas questões. O técnico Claudinei Oliveira vai ser cobrado, mas o departamento de futebol e registro também precisa acelerar algumas questões.

Continuar lendo
Técnico acertou na estreia

Milton Cruz, um montador de time

Por Faraco

19/01/2018 - 00h56

Os bons valores que o Figueirense mostrou em campo na quarta-feira e a própria entrevista do técnico após a vitória sobre o Criciúma ressaltam um Milton Cruz montador de time. Toda análise que o treinador fazia revelava o montador, ressaltando características de jogadores e demonstrando satisfação pelo encaixe na primeira partida. É uma grande virtude, talvez a maior deste profissional que durante muito tempo trabalhou fazendo isso nos bastidores do Morumbi.

Continuar lendo
Chapecoense venceu o Concórdia fora

Surpresas e confirmações na 1ª rodada do Catarinense 2018

Por Faraco

18/01/2018 - 03h36

A primeira rodada foi boa, com gols, rivalidades e vitórias. Talvez a sensação tenha sido o Hercílio Luz, pelo retorno à elite e a vitória de virada no clássico de Tubarão. O retorno de Lima também chama atenção – artilheiro histórico do JEC, saiu da aposentadoria e fez a festa do torcedor hercilista no Aníbal Costa. Ainda merece destaque o Inter de Lages, que chegou pra este Estadual com desconfianças, mas emplacou vitória na largada e diante de um dos grandes, o Avaí.

Continuar lendo
Avaí

A larga do Avaí no Catarinense 2018

Por Faraco

17/01/2018 - 13h50

O grande desafio proposto ao técnico Claudinei Oliveira, pela diretoria e pela torcida, é fazer um Avaí menos defensivo em 2018. É uma marca do treinador azurra que não pode ser levada pelo lado negativo, afinal, ajustar a defesa é obrigação de todos os técnicos. Claudinei já mostrou que faz muito bem esse trabalho. Acontece que para a largada do Catarinense é isso que o Avaí terá.

Continuar lendo
Maikon Leite é uma das novidades

Um novo Figueirense no Catarinense 2018

Por Faraco

17/01/2018 - 13h49

É um novo time que entra em campo. Não há como se distanciar dessa análise. E todo novo time precisa de tempo, treinos e jogos para se encaixar. Acontece que o Figueirense vai conviver com a cobrança natural dos resultados que um grande de Santa Catarina sempre tem. Do outro lado do campo, o Criciúma é também um novo time, o que equilibra as coisas.

Continuar lendo

A primeira rodada do Catarinense 2018 e menos pressão nos árbitros

Por Faraco

17/01/2018 - 12h15

Clássico em Tubarão, certa rivalidade no Oeste do Estado e também na partida do Norte. São os ingredientes de uma rodada que tem todas as condições de ser uma ótima largada para o Estadual. A volta do Hercílio Luz traz vida ao futebol de Tubarão, fazendo renascer o antigo “Ferro-Luz” agora remodelado. Em Concórdia, o time da casa tenta mostrar força contra a favorita Chapecoense. No Norte, existe rivalidade histórica dos jogos entre Joinville e Brusque. Na Capital, tem clássico de grandes, entre Figueirense x Criciúma. E em Lages, a força de tradição de dois times históricos do futebol catarinense. A tendência forte é de um Estadual com ótima largada.

Continuar lendo

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação