publicidade

Navegue por

publicidade

Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

Faraco

O lance polêmico da grande final. Foto: Reprodução

Os pênaltis e o VAR na final do Catarinense 2019

Por Faraco

22/04/2019 - 07h45

O lance que definiu o término das cobranças de pênaltis e o título do Avaí foi a polêmica da final. A impressão é que a bola entrou na cobrança de Bruno Pacheco. Depois de bater no travessão teria mesmo cruzado a linha, mas para ter certeza só com toda a tecnologia. Talvez com o chip na bola. Mas não havia essa medida e o VAR entrou em cena para tentar ajudar o árbitro Bráulio Machado. A decisão não foi mudada e prevaleceu o que Bráulio havia decidido na hora da cobrança, de que a bola não teria entrado.

Continuar lendo
Festa do capitão Betão e dos atletas. Foto: Diorgenes Pandini/DC

Avaí é campeão por mérito

Por Faraco

21/04/2019 - 23h50

O Avaí foi o melhor e merece o título de campeão da temporada de 2019. Foi o melhor da fase de classificação, na decisão e levou a conquista. Mesmo que tenha sido decidido nos pênaltis, o triunfo avaiano é indiscutível. E no jogo final, apesar do empate, o Avaí foi superior à Chapecoense. Mesmo com todos os desfalques o Leão jogou mais bola. Depois de um primeiro tempo muito aplicado e truncado, o time veio agressivo pra segunda etapa. A Chape teve o brilho individual do garoto Régis, que acertou um chute fantástico, com personalidade, para fazer o 1 a 0.

Continuar lendo
Foto: Tiago Ghizoni/Diário Catarinense

Avaí será empurrado ao ataque na final contra a Chapecoense

Por Faraco

20/04/2019 - 09h45

Por mais que Geninho possa pensar em alguma estratégia mais específica para o jogo, com o estádio cheio, a alternativa será ir pra cima da Chapecoense no início. Serve até para trazer a torcida junto e criar um ambiente bem desfavorável ao rival. Aquela marcação pressão no início, que abafa e não deixa o adversário jogar. Só que é preciso mais que isso.

Continuar lendo
Foto: Leo Munhoz/Diário Catarinense

João Paulo faz a diferença no Avaí

Por Faraco

19/04/2019 - 09h40

No início do segundo tempo contra o Criciúma, o que aconteceu de diferente foi o passe de João Paulo que colocou Igor Fernandes sem marcação na linha de fundo. No lance do gol do Avaí, o passe do camisa 19 foi o que desequilibrou a marcação da equipe adversária. Hoje é ainda mais nítido que João Paulo é o jogador da criatividade na equipe. É até um desperdício quando ele fica preso à função pelo lado direito.

Continuar lendo
Aylon e Everaldo em campo. Foto: Tarla Wolski/Especial

Everaldo em grande fase e experiência para Tiepo

Por Faraco

19/04/2019 - 08h10

O atacante Everaldo tem feito a diferença na Chapecoense, especialmente nas últimas partidas. Contra o Corinthians fez mais uma boa atuação. É um atacante que trabalha muito bem a bola e que faz o time jogar, além de ser perigoso nas finalizações. Contra o Figueirense, no segundo tempo da semifinal, Everaldo foi o melhor em campo. Trabalhando muito na linha de meio de campo e chegando forte na área como centroavante que é. A fase dele é muito boa.

Continuar lendo
Gegê é uma opção para o setor. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Vaga em aberto no meio-campo do Avaí

Por Faraco

18/04/2019 - 09h40

Há uma discussão esquentando as rodas de torcedores e a imprensa que acompanha o Avaí. É com relação à má fase do meia Matheus Barbosa, que não fez um bom campeonato e na partida semifinal, contra o Criciúma, esteve mal e foi substituído no intervalo. A vaga está em aberto. E alguma surpresa pode aparecer na equipe. Entre os candidatos estão Gegê, André Moritz e Luan Pereira. Claro que Gegê é a possibilidade mais real. Era titular da equipe quando se machucou e estava muito bem. Pode dar agressividade ao time e ajudar muito João Paulo no trabalho de construção de jogadas da equipe.

Continuar lendo
Foto: Leo Munhoz/Diário Catarinense

Figueirense dever ter um atacante velocista

Por Faraco

18/04/2019 - 06h45

O Figueirense apresentou dois bons meias. Como escrevi aqui na semana passada, Tony e Fellipe Mateus tratam bem a bola. Vão acrescentar ao jogo com a bola no pé, à construção de jogadas e organização do time. Mas também escrevi que esses mesmos jogadores não são definidores de partidas. Eles constroem, mas se não houver definidores no time, jogadores decisivos, o que eles fizerem pode não ser suficiente e não render.

Continuar lendo
Foto: Tiago Ghizoni/Diário Catarinense

Bráulio no apito e Traci no comando do VAR

Por Faraco

17/04/2019 - 07h15

Ainda não há confirmação, mas está fácil de entender e apostar que Bráulio Machado será o árbitro da decisão e Rafael Traci estará comandando o VAR. Bráulio faz pela primeira vez o Estadual como árbitro Fifa. É a maior autoridade da arbitragem catarinense e seria uma grande contradição não estar em campo no domingo. O segundo é referência nacional. Rafael Traci é um dos primeiros do país habilitados a operar o VAR.

Continuar lendo
Foto: Tarla Wolski/Especial

Perdas bem significativas na Chapecoense

Por Faraco

17/04/2019 - 00h10

A notícia das lesões musculares de Rildo (foto) e Victor Andrade são impactantes para a disputa final do Catarinense. A Chapecoense perde os dois jogadores que fazem o contra-ataque, que têm velocidade e qualidade para construir jogadas e bagunçar a defesa adversária. Quem viu a partida da semana passada contra o Criciúma, pela Copa do Brasil, vai entender perfeitamente o papel que eles desempenham na equipe.

Continuar lendo
Exibir mais
Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação