publicidade

Navegue por

publicidade

Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

Faraco

Volante está se destacando no Marinheiro. Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Luanderson, do Marcílio Dias, a caminho do Avaí

Por Faraco

21/02/2019 - 19h31

O Avaí fechou ontem com o bom volante Luanderson, um dos destaques do Marcílio Dias no Catarinense. O jogador irá assinar contrato com o Leão hoje. Aos 29 anos, Luanderson é um camisa cinco que pode encaixar bem no esquema proposto por Geninho.

Continuar lendo
Meia já pode guardar o material no armário. Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Douglas vai ficar e assinar com o Avaí

Por Faraco

21/02/2019 - 08h15

O meia Douglas vai ficar no Avaí. A oficialização não irá demorar a sair. É fácil entender e perceber, por ser um atleta que tem mercado ainda na Série A. Douglas teria lugar ainda em vários times para o Brasileirão. Entre eles, além do Avaí, estariam Chapecoense, Goiás, CSA, Ceará, Fortaleza, Bahia e três do Rio – Vasco, Fluminense e Botafogo. São 10 times, metade do “mercado” de elite.

Continuar lendo

Chapecoense está aquém do esperado

Por Faraco

21/02/2019 - 06h55

A Chapecoense, eliminada na primeira rodada da Sul-Americana, reflete um time que ainda não jogou bola neste ano. Acompanhei quase todas as partidas da Chape na temporada e em nenhuma o time jogou bem. Foi melhor em alguns momentos de algumas partidas. É um time sem meias e sem criatividade, faltando justamente este tipo de jogador. É o mínimo que precisa ajustar. Diego Torres começou o ano ganhando oportunidades, mas não emplacou. Yann Rolim está sendo utilizado recentemente, vai melhor, mas ainda não é esse jogador.

Continuar lendo

Eliminação do Figueirense veio com a falta de criatividade

Por Faraco

20/02/2019 - 21h28

O Figueirense tomou o gol no início de partida, aos quatro minutos. Tinha um longo tempo pela frente para buscar ao menos o empate. Mas em nenhum momento passou perto disso. Faltou criatividade e colocar a bola no chão e jogar. O time fez um péssimo primeiro tempo, dando espaços entre as linhas e sem ter nenhuma articulação. Entrou o que é o calcanhar de Aquiles dos times de Hemerson Maria, que teve que ir pro ataque e se expor. Ainda na primeira etapa os dois zagueiros estavam pendurados com cartões amarelos. Tudo em função da necessidade da equipe de sair da sua zona de conforto, que é a organização defensiva.

Continuar lendo
Time terminou a preparação em Cuiabá. Foto: John Léo/FFC

Favoritismo e pressões em cima do Figueirense

Por Faraco

20/02/2019 - 19h00

O Figueirense é favorito diante do Luverdense hoje, pela segunda fase da Copa do Brasil, mesmo jogando fora de casa. O time vem muito bem neste início de temporada, ao contrário do seu adversário mato-grossense, que está mal e é um time totalmente diferente daquele que nos últimos anos frequentou a Série B.

Continuar lendo
Rafael Traci vem sem luvas, diferente de outros. Foto: CBF/Divulgação

Rafael Traci na arbitragem catarinense

Por Faraco

20/02/2019 - 19h00

A vinda de Rafael Traci para o futebol catarinense é uma boa e qualifica, mas não chega a ser uma referência para a arbitragem do Estado. Traci é tecnicamente um bom árbitro, mas o grande nome em Santa Catarina no momento chama-se Bráulio Machado, segundo árbitro Fifa da história do futebol catarinense.

Continuar lendo
Mosquera e Urrega são colombianos, já Luis Leal é português

Conexão colombiana no Avaí

Por Faraco

19/02/2019 - 22h07

Durante o Debate Diário desta terça-feira consegui apurar informação que estava checando desde o início da manhã. O Avaí estaria em processo avançado de negociações com três atletas colombianos. O primeiro nome apurado foi o do zagueiro Hector Urrego, de 26 anos, que fez a carreira toda no Santa Fé. Com negociações ainda em andamento, o atleta, fechando com o Leão, viria já para entrar no time.

Continuar lendo
Tiago Volpi em treino no CT do São Paulo. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Tiago Volpi está sentindo a pressão

Por Faraco

19/02/2019 - 09h55

Jogar num dos grandes do país é uma pressão enorme. Jogar neste grande em crise, é uma pressão maior ainda. É o que acontece com Tiago Volpi, ótimo goleiro, que tem tudo pra dar certo no São Paulo. Pela personalidade que tem, Volpi está assumindo todas as responsabilidades, as que são dele e as que não são. Falhou domingo no clássico diante do Corinthians e saiu reclamando bastante da arbitragem, mas sem razão. Foi um sinal de fraqueza. É o nítido sinal de que está sentindo as cobranças.

Continuar lendo
Técnico está comandando o Marcílio Dias. Foto: Rafael Sousa/NSC TV

Mais um bom trabalho de Waguinho Dias

Por Faraco

19/02/2019 - 08h55

O técnico Waguinho Dias, do Marcílio Dias, vem mostrando, mais uma vez, sua competência e seu bom trabalho. Já foi assim com o Inter de Lages e o Tubarão em outras temporadas. O time de Itajaí, comandado por ele, é a sensação desta primeira parte do Catarinense. Independente dos resultados da última rodada do turno, a equipe vai terminar entre as quatro melhores. Vindo da Segundona, o Marcílio é mesmo surpresa.

Continuar lendo

Vergonha nacional no futebol carioca e por aqui também

Por Faraco

18/02/2019 - 23h41

A briga entre Vasco e Fluminense pelo lado direito, ou sul, das arquibancadas do Maracanã, é daquelas coisas deprimentes de quando gente adulta briga como se fosse criança. Algo que parece simples, mas que vem se arrastando desde 2013, quando o novo Maracanã foi inaugurado. Pra quem vê de fora e de longe é mais fácil. Seria simples definir: quem tem o mando fica com o lado que escolher. Mas como era jogo único e como as pessoas querem discutir e não resolver, a bagunça vira algo impossível de impedir.

Continuar lendo
Exibir mais
Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação