publicidade

Navegue por

publicidade

Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

rodrigo.faraco@somosnsc.com.br

Faraco

Douglas precisa melhorar a condição física. Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

Hora do Avaí agir e análise sobre Geninho e Douglas

Por Faraco

15/06/2019 - 09h20

Internamente, o Avaí precisa agir forte nessa parada. É necessária uma avaliação contundente do que não está dando certo. A diretoria deixou de fazer o que era necessário para começar de forma mais competitiva. A necessidade de reforçar o grupo de jogadores já era nítida desde o Estadual. Foram poucos contratados num nível de chegar para reforçar realmente o time. Neste nível, chegaram o goleiro Vladimir e o atacante Brenner.

Continuar lendo
Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress

A conta do Avaí vai piorando

Por Faraco

14/06/2019 - 09h55

Agora virou realidade. São apenas quatro pontos somados em 27 disputados nessa parte inicial de Série A. O time mostra todas as fragilidades, todas as dificuldades em campo. Nos nove jogos, o único tempo forte foi o primeiro, em casa, diante do Ceará. Não adiantou de nada, pois o time levou a virada depois. No restante dos jogos, o que o Avaí teve de melhor foi bem pouco para que houvesse resultados.

Continuar lendo
Foto: Pedro Martins/MowaPress

Brasil entre os favoritos, mesmo sem Neymar

Por Faraco

14/06/2019 - 07h55

O volante Casemiro foi o entrevistado junto com o técnico Tite na véspera da estreia da Seleção na Copa América. Um dos líderes de grupo, ele reafirmou a condição de favoritismo do time mesmo sem contar com o craque da camisa 10, Neymar. É real porque há qualidade na equipe e boa condução, porque joga em casa, e porque não há nenhum grande adversário que venha jogando muito bem. Talvez a Seleção mais bem trabalhada e com uma sequência seja o Uruguai, que fez rodar na Copa de 2018 um time com jovens e com dois atacantes fantásticos e experientes, como Cavani e Suarez.

Continuar lendo
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Não deu para fazer frente ao Palmeiras

Por Faraco

13/06/2019 - 22h41

A projeção era mesmo de um jogo em que qualquer pontinho seria muito difícil. Era o Avaí, que ainda não venceu, contra o Palmeiras, que só faz vencer no campeonato Brasileiro. Deu a lógica e poderia ter sido até com um placar mais folgado. O Palmeiras foi melhor em tudo e fez mais uma vitória naturalmente. Como o Avaí, naturalmente, mais uma vez foi muito frágil no ataque, oferecendo quase nada de perigo ao goleiro Weverton.

Continuar lendo
Leo Munhoz/DC

Palmeiras x Avaí: um jogo para o campeonato

Por Faraco

13/06/2019 - 09h25

O campeonato está de olho neste Palmeiras x Avaí. Sim, porque o líder da competição está quase impecável em oito rodadas, com sete vitórias. Qualquer ponto deixado pelo time de Felipão vai ser celebrado pelos concorrentes diretos, como o Santos e o Flamengo.

Continuar lendo
Betinho indo para o ataque. Matheus Dias/FFC

Um Figueirense mais produtivo sem Zé Antônio

Por Faraco

13/06/2019 - 08h20

A questão aqui não é descartar o jogador Zé Antônio, mas falar de características que podem mudar e mudaram o jogo do Figueirense na última terça-feira. Zé Antônio tem seu valor e já tem sua história com a camisa alvinegra, mas não vive um bom momento, uma boa fase. Na partida diante do Botafogo-SP, o Figueirense jogou com dois volantes/meias, aqueles que marcam e saem pro jogo. Funcionou bem na marcação e na chegada ao ataque. Patrick e Betinho tinham liberdade.

Continuar lendo
Foto: Leo Munhoz/DC

É jogo para lutar por pontos

Por Faraco

12/06/2019 - 08h55

O Avaí vai encarar o bicho-papão do futebol brasileiro desde o ano passado. O Palmeiras não é somente o atual líder _ tem 22 pontos conquistados em 24, contando a vitória sobre o Botafogo, que está ainda em aberto no STJD. Vai encarar um time que tem duas equipes qualificadas no mesmo nível. Sim, o time reserva do Palmeiras poderia disputar igualmente as primeiras posições e o título brasileiro de mais uma temporada. Um time que quase não perde.

Continuar lendo
Foto: Leo Munhoz/DC

O melhor Figueirense na Série B

Por Faraco

11/06/2019 - 22h51

A atuação do primeiro tempo na noite de ontem foi digna de um aniversariante com bastante a comemorar. Foi 1 x 0 no placar parcial, mas a justiça no placar seria, no mínimo, para 3 x 0. O time chegou bem, usando os dois lados do campo e criando nos espaços deixados pelo Botafogo-SP. Foram duas oportunidades claríssimas, além do gol feito por Rafael Marques. O goleiro Denis, até o intervalo, não precisou trabalhar. Essa história durou até o gol de empate do Botafogo, aos 15 do segundo tempo.

Continuar lendo
Getúlio demorou a finalizar. Foto: Leo Munhoz/DC

A realidade dos números do Avaí assusta

Por Faraco

11/06/2019 - 09h35

Com apenas quatro pontos em 24 disputados na Série A, o Avaí está diante de uma realidade muito dura. Mais do que a zona de rebaixamento, amarga a lanterna da competição neste início. Já publiquei esta conta, mas agora ela está virando, mais do que uma projeção, um cenário real. O jogo contra o Palmeiras é aquele em que o que vier é lucro. É muito complicado. Um adversário que não perde no brasileirão há 31 partidas.

Continuar lendo
João Diogo tem que começar a partida. Foto: Matheus Dias/FFC

Necessidade de vitória e João Diogo precisa voltar

Por Faraco

11/06/2019 - 08h25

Para terminar bem a primeira parte da competição – antes da Copa América –, o ideal para o Figueirense é vencer. A campanha até aqui, em campo, é boa. Tenho avaliado que está de acordo com o que o clube oferece neste momento. Estar a dois pontos do G-4 é algo que mantem o Figueirense a uma distância em que ele está efetivamente na briga. Na verdade, o time ficou devendo mesmo os dois pontos deixados no caminho no jogo contra o São Bento, na segunda rodada, em casa. Nas outras partidas foi tudo certo, roubando pontos fora de casa e fazendo os três diante do torcedor. Se vencer o Botafogo-SP hoje, o Furacão termina com um aproveitamento bom – 54%. É uma média boa para se manter sempre na briga.

Continuar lendo
Exibir mais
Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

rodrigo.faraco@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação