Florianópolis
publicidade
Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

Faraco

O Avaí, a Associação e a eleição na Federação

Por Faraco

23/04/2018 - 05h30

Há duas semanas, antecipei aqui que o Avaí estava prestes a voltar pra Associação de Clubes. Já havia um entendimento inicial entre o presidente do Leão, Francisco Battistotti, e o presidente do Tubarão, que também é da Associação, Luiz Henrique Ribeiro. A aproximação começou na negociação do volante Matheus Barbosa, que saiu do Peixe e desembarcou na Ressacada. Acontece que a condução do processo eleitoral na FCF pela atual diretoria, acelerou o processo de retorno do Avaí.

Continuar lendo
Time tem que competir no Serra Dourada. Foto: Luiz Henrique/FFC

Jogo para o Figueirense mostrar força

Por Faraco

21/04/2018 - 07h15

O Figueirense é um dos candidatos ao acesso na Série B. É a minha avaliação e foi uma das frases do técnico Hélio dos Anjos, do Goiás, na coletiva de sexta-feira, véspera do jogo entre os dois no Serra Dourada. Isso dá uma amostra do respeito readquirido pelo Figueirense nesta temporada, com os bons jogos da Copa do Brasil e a conquista do Catarinense 2018. Essa confiança tem que estar dentro de campo.

Continuar lendo
Leão tem que voltar a vencer. Foto: Avaí FC/Divulgação

Hora do Avaí recomeçar

Por Faraco

21/04/2018 - 06h00

A chegada de Geninho ao Avaí representa um recomeço. A partir de agora é a Série B, e só ela pra tomar o dia a dia e as atenções do clube. São 37 rodadas para brigar por uma volta à Série A e pela saúde financeira do clube. Uma rodada o time já jogou fora, embalado pelo sonho da Copa do Brasil. Há tempo e Geninho tem time.

Continuar lendo
Treinador deixa uma marca no Avaí. Foto: Betina Humeres/Hora de SC

Claudinei Oliveira merece respeito

Por Faraco

20/04/2018 - 08h05

Não é qualquer treinador que fez seis jogos ou um Estadual e foi embora. Claudinei Oliveira marcou sua história no Avaí. O clube cresceu com ele e ele com o Avaí. Foi uma relação de quase dois anos e muitas vitórias e trabalho intenso. Claudinei sempre foi parceiro do clube, aceitando trabalhar com orçamento reduzido e lançando jovens, como fez no Estadual deste ano.

Continuar lendo

Geninho foi uma escolha presidencial

Por Faraco

19/04/2018 - 22h24

Mais uma vez o presidente Francisco Battistotti fez valer a sua posição, a sua escolha, como presidente do clube. Havia duas correntes. Uma de diretores e conselheiros que queriam Gilmar Dal Pozzo, e outra do presidente Battistotti, e de alguns mais próximos a ele, que queriam Geninho.

Continuar lendo
Técnico no primeiro jogo diante do Goiás. Foto: Avaí FC/Divulgação

Claudinei Oliveira sob pressão

Por Faraco

18/04/2018 - 23h35

A estratégia errada no início, a retirada de André Mortiz no segundo tempo no melhor momento dele, e a entrada de Getúlio no lugar de Romulo, quando o jogo pedia o risco total, e a saída de um dos volantes – todos erros que pesam na conta da desclassificação e colocam ainda mais pressão sobre o técnico Claudinei Oliveira. Certamente a condição dele vai ser muito discutida depois dessa eliminação. Foi uma má jornada dele. De decisões erradas e equívocos que colocam o trabalho dele em xeque mais uma vez.

Continuar lendo
Judson em campo diante do Goiás. Foto: André Costa/O Popular

Avaí jogou errado e está eliminado da Copa do Brasil

Por Faraco

18/04/2018 - 23h18

O Avaí jogou totalmente errado durante 36 minutos no primeiro tempo. Esperando o Goiás, defendendo com linha de seis jogadores, com os extremas Romulo e Renato fechando a linha de defesa. Foi demasiadamente defensivo e respeitou demais um adversário igual, que é o caso do Goiás. É verdade que o pênalti não existiu, com o atacante Carlos Eduardo se jogando num tranco legal dado pelo lateral esquerdo João Paulo, mas a bola estava ali na área do Avaí o tempo inteiro.

Continuar lendo
Disputa por cargo de presidente da Federação. Foto: FCF/Divulgação

CBF pede que clubes apoiem Rubens Angelotti na eleição da FCF

Por Faraco

18/04/2018 - 09h00

A CBF elegeu seu novo presidente ontem, Rogério Caboclo, e defende a continuidade em Santa Catarina do presidente Rubens Angelotti. Este pedido foi feito aos quatro catarinenses com direito a voto na CBF. Avaí, Chapecoense, Criciúma e Figueirense estiveram presentes e votaram em Caboclo, candidato único e que representa a continuidade da gestão Marco Polo Del Nero, por mais que este esteja suspenso pela Fifa. Os quatro ouviram o mesmo pedido: para que todos votem pela continuidade de Angelotti aqui no Estado.

Continuar lendo
Jogo é importante para a temporada. Foto: Avaí FC/Divulgação

Jogo com o Goiás vale muito mais para o Avaí

Por Faraco

18/04/2018 - 07h10

O Avaí tem um jogo gigante pela frente, que pode mudar a temporada para um lado ou para outro. Passando pelo Goiás, o Avaí faz história. Não pela chegada às oitavas da Copa do Brasil – já foi semifinalista em 2011. Faz história por ser o primeiro catarinense a furar o peneirão do 80 e a ficar entre os cinco “sobreviventes”. Isto vai trazer retorno financeiro e esportivo e pode trazer ainda confiança para a Série B.

Continuar lendo
Exibir mais
Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação