nsc

publicidade

Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

rodrigo.faraco@somosnsc.com.br

Faraco

Técnico chegando ao Scarpelli. Foto: Kadu Reis/CBN Diário

Pintado, um discípulo de Telê Santana

Por Faraco

18/10/2019 - 07h45

Se o técnico Pintado seguir o principal ensinamento deixado pelo treinador que mais marcou a carreira dele como treinador, o passe vai ser o ponto mais atacado pelo novo treinador do Figueirense. Telê Santana era um perfeccionista e o passe era um dos fundamentos mais exigido por ele em suas equipes. Cobrava demais e jogador que não tinha passe não jogava com ele. Chegada e mostrar nos treinos como queria. Se Pintado martelar este fundamento e melhorar o Figueirense neste ponto, já vai ter ajudado.

Continuar lendo
Leão não teve como segurar o Inter. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Avaí é prejudicado, faz jogo disputado, mas perde

Por Faraco

17/10/2019 - 21h57

Um cartão amarelo resolvia a questão na entrada de Wesley em Bruno Silva, aos dois minutos de jogo. Chamado pelo VAR, que era Raphael Claus, o árbitro de campo, Thiago Peixoto resolveu aplicar o cartão vermelho no garoto. Exagerado e errado. Os árbitros ganharam um novo brinquedinho, que é o recurso do vídeo, e estão brincando. E brincando estão acabando com os jogos, com exageros como este.

Continuar lendo
Dá para aproveitar os desfalques do Colorado e lutar. Foto: Tiago Ghizoni/NSC Total

Avaí encara o Inter e tem que voltar a vencer

Por Faraco

17/10/2019 - 10h45

O Avaí precisa seguir lutando no jogo a jogo. Encarar o Internacional é sempre um grande desafio. Ainda mais com a equipe tão fragilizada como está, já há cinco jogos sem vencer na competição. Mas para qualquer atleta é entrar na “arena”, que é o campo de jogo, e competir. É assim que o time tem que enfrentar os desafios que restam.

Continuar lendo
Treinador foi apresentado nesta quarta-feira. Foto: Patrick Floriani/FFC

Pintado chegou com mentalidade aberta e positiva

Por Faraco

17/10/2019 - 07h05

O novo técnico do Figueirense chegou com o discurso que o time precisava. Abertura para receber informações, colaborações e para saber aproveitar o que foi feito até aqui pelo técnico interino Márcio Coelho. “O Márcio vai estar comigo no campo” – era a atitude certa neste momento. Sem nenhuma vaidade, até nas próprias palavras, Pintado sabe que Márcio Coelho não representa nenhuma ameaça, como é comum no futebol.

Continuar lendo
Tony foi muito mal nas saídas de bola e caiu de rendimento. Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Figueirense não repete atuação e empate acaba sendo bom

Por Faraco

15/10/2019 - 23h06

O jogo não foi bom em Londrina. O Figueirense não conseguiu repetir a boa atuação do último sábado, principalmente no primeiro tempo, e o resultado acabou sendo positivo. Mesmo que a grande chance da partida tenha sido do Figueirense, com Felipe Matheus, no segundo tempo. Duas vezes em cima do zagueiro Lucas Costa. Depois disso, com a expulsão de Patrick, o Furacão se segurou na defesa para garantir o 0 a 0. Mas o time havia feito um primeiro tempo muito ruim, com erros de saída de bola e oferecendo ao Londrina algumas chances de gol.

Continuar lendo

O Avaí tem o direito de reclamar

Por Faraco

15/10/2019 - 07h15

O Avaí se sentiu prejudicado mais uma vez e, por isso, tem o direito de reclamar. Se o toque que o lateral direito Léo deu nas costas do atacante Ricardo Bueno, no jogo contra o CSA, foi considerado pênalti, o Avaí pode questionar porque o toque do atacante Bergson nas costas do zagueiro Betão não foi considerado falta também. É uma questão de critério de arbitragem.

Continuar lendo
Time virou pra cima do América-MG. Foto: Leo Munhoz/NSC Total

Figueirense ganha sobrevida para continuar forte

Por Faraco

14/10/2019 - 07h15

O Figueirense venceu uma partida muito difícil. Foi uma vitória grande, no sábado, diante do América-MG. Em muitos aspectos. Voltar a vencer depois de 18 rodadas foi algo que trouxe alívio. Vencer um grande adversário, que luta pelo G-4 e por uma vaga na Série A traz confiança. Vencer de virada mostra força de reação. Vencer com bom futebol, porque o Figueirense foi melhor, mesmo quando tomou o gol era melhor, traz esperanças. O Furacão foi muito bem. Não tem um time resolvido, mas mostrou algumas soluções.

Continuar lendo
Betão em disputa de bola com Willian Popp. Foto: LC Moreira/Folhapress

Boa partida do Avaí, resultado ruim e o VAR no Castelão

Por Faraco

13/10/2019 - 23h47

O Avaí foi melhor do que vinha sendo. Teve um pouco menos de posse de bola, mas foi mais agressivo, com boas jogadas, finalizações e chances reais de gols e de vencer na Arena Castelão. Nos números, teve 45% de posse de bola e 12 finalizações, sendo quatro no alvo. Pelo menos duas chances de marcar, uma jogada pela esquerda no primeiro tempo, mas a chance muita clara foi perdida por Gabriel Lima, furando no passe de Vinicius Araújo. Boas novidades no time, como Wesley, como primeiro volante, que foi bem.

Continuar lendo
Exibir mais
Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

rodrigo.faraco@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade