publicidade

Navegue por

publicidade

Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

rodrigo.faraco@somosnsc.com.br

Faraco

 - Foto: Cristiano Estrela/DC

Figueirense tem dia D nesta quarta-feira; ouça o comentário da CBN

Por Faraco

17/07/2019 - 14h47

Esta quarta-feira (17) é o dia D do Figueirense, é o fim do prazo da notificação do conselho de administração junto à empresa que faz a gestão do futebol do clube. Terça foi mais um dia protesto dos jogadores sem treinamento, em função de pendências financeiras. O time não pode ficar assim, precisa avançar. 

Continuar lendo
Foto: Patrick Floriani/FFC

Hemerson Maria está decepcionado

Por Faraco

17/07/2019 - 09h45

O que consegui apurar junto a pessoas que têm contato mais próximo ao técnico Hemerson Maria, é que há uma decepção muito grande do treinador. Ele já manifestou até a possibilidade de deixar o clube. O que o faz permanecer ainda, apesar do cenário atual, com manifestação de jogadores e atrasos de salários, é a seu compromisso com o projeto, com o clube com o qual tem uma identificação enorme, e a reciprocidade que tem com os atletas.

Continuar lendo

Mais um dia sem trabalho no Figueirense

Por Faraco

17/07/2019 - 07h35

O Figueirense conseguiu, através da CBF, antecipar uma cota de televisão das que tem direito pela transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B. A informação foi divulgada na segunda-feira (16) à noite pelo presidente da FCF, Rubens Angelotti, no programa Estádio CBN Diário. O dinheiro serviu para pagar aos atletas os 65% que faltavam dos salários de maio 2019.

Continuar lendo
Foto: Leo Munhoz/DC

100 dias: o Avaí precisa vencer

Por Faraco

16/07/2019 - 10h10

Acima de qualquer ideal do futebol que o Avaí precisa ou pode jogar, o time precisa vencer. Tem que ser o foco do técnico Alberto Valentim e do grupo de jogadores. Não é hora de idealizar uma forma de jogar ou experimentar. É preciso colocar em campo o time mais eficiente para vencer, com os melhores fisicamente e tecnicamente. O Avaí completa hoje uma marca muito ruim de 100 dias sem vencer. É muito tempo. Isso tira a confiança de qualquer jogador e de qualquer equipe. Além disso, a largada na Série A, com quatro pontos em 10 jogos, é uma das piores da história dos pontos corridos, colocando uma pressão gigante no resultado.

Continuar lendo

Dilemas no futebol: ouça o comentário da CBN

Por Faraco

16/07/2019 - 08h38

Apesar da vitória do Figueirense por 4 a 0 sobre o América MG no último fim de semana, a crise financeira do time é mais forte, tanto que culminou com a paralisação de jogadores e comissão técnica. A equipe não treinou nessa segunda-feira (15). No fim do dia, foi divulgada uma denúncia do Ministério Público do Trabalho contra o Figueira por atraso de salários, desde 2015. 

Continuar lendo
Foto: Kadu Reis/CBN Diário

Uma segunda-feira dura para o Figueirense

Por Faraco

16/07/2019 - 00h06

O início da semana tinha tudo pra ser extremamente positiva, depois da estrondosa vitória de goleada sobre o América-MG. Mas de manhã já veio a primeira notícia ruim. Por conta dos salários atrasados, os jogadores decidiram não treinar – uma segunda manifestação deles neste sentido. A primeira foi a decisão de não concentrar para a decisão da Recopa. Muito legítimo, afinal eles vêm sendo extremamente profissionais como grupo de jogadores, honrando as cores do Figueirense em campo. A vitória de sábado mostrou uma equipe muito comprometida com o clube e a torcida. Aliás, o torcedor, nas redes sociais, respaldou a decisão dos atletas de reclamar dos atrasados.

Continuar lendo

Eficiência com o jeito Hemerson Maria

Por Faraco

15/07/2019 - 07h46

Sete finalizações e quatro gols. Apenas 33 por cento de posse de bola e uma vitória estrondosa de 4 x 0 fora de casa. O Figueirense mostrou posicionamento defensivo, contra-ataque bem treinado e articulado e precisão nas finalizações. Mostrou vigor físico renovado, contra uma equipe envelhecida, sem intensidade e dinâmica como é o América-MG.Voltou pro campeonato fazendo aquilo que faltou na primeira parte da competição – gols e vitória fora de casa. É aquilo que venho escrevendo quase que diariamente – se o extracampo não falhar mais uma vez, como já vem falhando, dentro de campo há muita competência e conhecimento para fazer o time brigar, do seu jeito, que é o jeito do técnico, por uma das vagas na Série A do ano que vem.  

Continuar lendo

As improvisações e os bons conceitos, apesar da derrota do Avaí

Por Faraco

15/07/2019 - 07h43

O  grande receio para a estreia do técnico Alberto Valentim era o número de improvisações na escalação do Avaí. Escrevi sobre isso. Mas com a ressalva que Valentim tinha o grande argumento para mexer no time, que era a falta de resultados. Pois bem, uma das improvisações acabou matando o time em Fortaleza.

Continuar lendo
Foto: Leo Munhoz/DC

Avaí com improvisações demais, mas era preciso

Por Faraco

13/07/2019 - 08h25

A primeira improvisação é Luanderson na zaga. Pelos treinos e pelas informações, ele é o novo companheiro de Betão. Mesmo que já tenha jogado como zagueiro, informação confirmada pelo ex-técnico dele Waguinho Dias, Luanderson veio como volante, posição em que se destacou no Marcílio Dias.

Continuar lendo
Exibir mais
Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

rodrigo.faraco@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação