Florianópolis

publicidade

Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

Faraco

Judson em ação na Ressacada. Foto: Leo Munhoz/DC

Judson, o Kanté da Ressacada

Por Faraco

18/08/2018 - 08h00

Um dos jogadores mais regulares na campanha do Avaí na Série B é o volante Judson. Ele é o ponto de equilíbrio do time. Seja com dois ou três zagueiros, o pequeno volante, apenas 1,69m, significa segurança à frente da defesa. É aquele marcador incansável que incomoda qualquer meia da equipe adversária, seja ele mais ou menos habilidoso.

Continuar lendo
Ferrareis em lance no segundo tempo. Foto: Cristiano Estrela/DC

Um Figueirense totalmente dominado

Por Faraco

17/08/2018 - 23h41

Não teve time reativo, nem time que construísse, com posse de bola. Na verdade, o que teve, foi um time amplamente dominado pelo Goiás. O Figueirense teve um único momento de clareza em campo, quando vencia por 1 x 0 e tentava manter posse de bola. Foi perto dos 20 minutos do primeiro tempo este melhor e único momento. Mas em grande parte do jogo só deu Goiás, que errou bastante também, mas martelou tanto que virou o placar e levou a partida.

Continuar lendo
Seleção jogará em setembro contra EUA e El Salvador. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Convocação com médias e novidades boas de Tite

Por Faraco

17/08/2018 - 22h56

Tite fez um pouco de média ao convocar os “seus” e manter na primeira lista pós-Copa jogadores que não devem fazer mais um ciclo com a Seleção. William, Renato Augusto, Fagner e até mesmo Filipe Luís não vão ter mais um Mundial. Poderiam até voltar um pouco mais à frente em algumas convocações, a partir do ano que vem para a Copa América.

Continuar lendo
Jorge Henrique está fora da partida. Foto: Leo Munhoz/DC

Figueirense sem Jorge Henrique e reativo diante do Goiás

Por Faraco

17/08/2018 - 08h00

A nova lesão de Jorge Henrique vai fazer com que o Figueirense tenha uma postura de mais marcação contra o Goiás. Já no esboço do time isto aparece com a entrada de Lucas Marques, em tese um terceiro volante. Em tese, porque ele tem uma chegada forte na frente, podendo funcionar como meia. Só que com mais força do que técnica, ao contrário de Jorge Henrique.

Continuar lendo
Tite vai escolher os jogadores. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Convocação da Seleção com renovação

Por Faraco

17/08/2018 - 07h00

Sai hoje, às 11h, a primeira lista pós-Copa do técnico Tite. É hora de buscar criar a geração 2022. Os nomes estão aí e o treinador da Seleção tem que começar este trabalho. Arthur, do Barcelona, Vinicius Jr., do Real Madrid, Lucas Paquetá, do Flamengo, Rodrygo, do Santos, são alguns dos nomes que deveriam começar a frequentar as convocações.

Continuar lendo
Elton com a camisa do Ceará. Foto: Lucas Moares/Cearasc.com

Elton, um fazedor de gols a caminho do Figueirense

Por Faraco

16/08/2018 - 08h00

Elton é o jogador com a característica que o Figueirense precisa no momento. É um fazedor de gols. Aquilo que Henan e André Luís não têm sido para o time. E tem experiência suficiente pra chegar e assumir a missão de ser o definidor que a equipe necessita. Vestiu as camisas mais pesadas do futebol brasileiro e não vai sentir a pressão numa Série B.

Continuar lendo
Geninho comandando o time na Ressacada. Foto: Leo Munhoz/DC

Geninho erra ao desvalorizar o próprio grupo

Por Faraco

16/08/2018 - 07h00

Não é a primeira vez que o técnico Geninho deixa no ar uma ideia de "primo pobre" ao falar do grupo do Avaí. Desta vez deslizou ao comentar das contratações, dando a impressão de que o clube contratou o que deu e que não tem poder nenhum de barganha no mercado. O que é um equívoco. O Leão tem sim um dos melhores grupos da Série B, em valor e qualidade.

Continuar lendo

Dupla Avaí e Figueirense segue vacilando na Série B

Por Faraco

15/08/2018 - 22h18

Ouço a frase “é a Série B mais fácil de subir” e não posso concordar. Avaí e Figueirense estão no bolo de uma briga que é de sete, oito times, e têm vacilado bastante em jogos bem fundamentais. As últimas duas partidas são exemplos. O Alvinegro jogou muito mal em Caxias, que escapou de uma derrota num jogo que era pra vencer. O Leão deixando escapar uma vitória certa, numa partida que vencia, com um segundo tempo de 11 contra 10 do Brasil de Pelotas.

Continuar lendo

Figueirense x Goiás: jogo pra gente grande

Por Faraco

15/08/2018 - 08h10

Figueirense e Goiás fazem uma decisão na sexta-feira no Orlando Scarpelli. O time do técnico Ney Franco cresceu bastante. Das últimas 10 rodadas, O Goiás é o líder, com sete vitórias. E é uma equipe bastante qualificada. O Figueirense vai ter que crescer no nível de atuação que vem apresentando nas últimas partidas. O Furacão tem qualidade suficiente para mandar no jogo, mas é preciso ter confiança e personalidade para fazer um jogo grande. Por isso escrevo que é jogo pra gente grande. Aquele tipo de jogador que não se esconde da partida, que quanto mais a dificuldade aparece, mais ele entra na disputa pra ajudar o seu time.

Continuar lendo

Jones Carioca e Marcão no Avaí

Por Faraco

15/08/2018 - 07h00

O Avaí foi ao mercado. Era preciso mesmo. O prazo final para contratações e inscrições na Série B está chegando, alguns rivais diretos estão se reforçando e o Leão não poderia ficar para trás. Dois jogadores chegam agora. Uma aposta, que é o zagueiro Marcão, 29 anos, que vem pelas mãos e com a confiança de Joceli do Santos, com quem trabalhou no Guarani de Palhoça. É um atleta para composição de grupo, assim o técnico Geninho não precisará improvisar volante na linha de três zagueiros.

Continuar lendo
Exibir mais
Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação