publicidade

publicidade

Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

rodrigo.faraco@somosnsc.com.br

Faraco

Alberto Valentim na área técnica. Foto: Tiago Ghizoni/DC

Fecha a casinha, Alberto Valentim

Por Faraco

25/08/2019 - 08h15

O Avaí tem que modificar a forma de jogar contra o Corinthians, principalmente. O time tem que buscar vencer partidas, mas tenho escrito e volta a afirmar: está na hora de defender bem melhor e atacar no erro do adversário, usando contra-ataques e bola parada. Não é colocar todo mundo dentro da área, mas fazer um reforço defensivo com preenchimento de espaços a frente da área, protegendo a defesa.

Continuar lendo

De forma sensata, atletas do Figueirense voltam a jogar para o bem do clube

Por Faraco

23/08/2019 - 10h50

Jogadores do Figueirense foram sensatos ao decidir voltar a treinar e enfrentar o CRB no próximo sábado (24). Unidos, eles disseram que fizeram o WO em defesa de seus salários e dos funcionários do clube e a continuidade da equipe. Um segundo WO colocaria esses argumentos por terra, pois daria exposição ao Figueirense a riscos enormes de interpretações e julgamentos da Justiça Desportiva. 

Continuar lendo

Bastidores mostram a instabilidade da gestão no Figueirense

Por Faraco

23/08/2019 - 10h26

A instabilidade de decisões é total. Havia jogador contratado, com passagem marcada para vir para Florianópolis na manhã de quinta-feira (22) e que teve o negócio cancelado em cima da hora. A justificativa? O presidente mudou de ideia. E o jogador, que estava com tudo pronto para embarcar, teve que assimilar a notícia.

Continuar lendo
Vinícius Eutrópio e Antônio Lopes no desembarque. Foto: Gabriel Lain/DC

Demissões x contratações no Figueirense

Por Faraco

22/08/2019 - 08h15

A informação checada é de novos contratados no Figueirense. Jogadores que, em boa parte, estão vindo do Athlético-PR. Quatro deles, pra ser mais preciso. Todos do time sub-23, que foi muito mal no Brasileiro de Aspirantes, caindo na primeira fase, no mesmo grupo que tinha o próprio Figueirense. Danilo Boza, Walber, Demetryus e Lucas de Andrade. Os outros são o volante Cristian, que vem do América-MG, 23 anos, os experientes Raphael Soares, Everton Santos e Léo Costa, que estavam sem clube. Os jogadores do Athlético-PR estão vindo com salários pagos em função de negociações aberta por percentuais de direitos econômicos de jogadores da base do Figueirense. Estão envolvidos neste pacote os jovens Kelvinho, Davizinho, Luan Patrick e Pierre. Ao mesmo tempo, devem surgir demissões.

Continuar lendo
Jogadores chegando no Scarpelli. Foto: Gabriel Lain/DC

Depoimento de um funcionário do Figueirense

Por Faraco

21/08/2019 - 22h55

Na manhã desta quarta-feira recebi, via redes sociais, em privado, um depoimento de um funcionário do Figueirense. Era até uma crítica ao nosso trabalho da noite anterior na CBN Diário. Em alguns momentos, é verdade, contestamos os atletas pela realização do WO em Cuiabá. Era preciso, afinal.

Continuar lendo
FOTO: ROGERIO MOROTI/ASSCOM DOURADO

Noite lamentável para o Figueirense

Por Faraco

21/08/2019 - 00h29

O WO aconteceu. Lamentável, no mínimo. A instituição Figueirense Futebol Clube e sua torcida receberam o duro golpe, que se imaginava evitável até instantes antes do horário do jogo em Cuiabá. É certamente a pior história, o pior episódio vivido pelo clube nestas últimas duas décadas. As responsabilidades recaem sobre muita gente, sobre muitos personagens da história recente e precisam ser assumidas. Os indícios estavam claros há algum tempo que isso poderia ocorrer. Os primeiros avisos vieram ainda na saída do ídolo Fernandes, mas foram ressaltados mais fortemente nos episódios que antecederam a saída de Hemerson Maria. Foram avisos fortes e que, parece, não foram ouvidos ou percebidos por quem comanda ou decide pelo futuro do clube.

Continuar lendo
Foto: Tarla Wolski/Especial

Não é hora de fazer mais contas, Avaí

Por Faraco

20/08/2019 - 10h35

Até agora, quase sempre às terças, publiquei aqui textos que projetavam os jogos e o tamanho do desafio que o Avaí tinha pela frente para buscar a recuperação. Acontece que já foram 15 partidas e a primeira vitória ainda não veio. Ou seja, a reação não teve sequer o primeiro passo. Sem a primeira vitória não dá pra pensar nem na segunda nem na terceira. Sequer dá pra pensar em uma arrancada. Mantenho o pensamento que o Avaí está jogando errado.

Continuar lendo
Foto: Diorgenes Pandini/Diário Catarinense

Figueirense e um projeto que não tem mais crédito

Por Faraco

20/08/2019 - 07h35

O que fica de mais esse episódio é que não há mais condições. O Figueirense tem uma parceria desde 2017 que não funciona. E não se trata de questionar o contrato, que até pode ser discutido mesmo. Se trata de questionar o exercício da parceria, que vem sendo desastrosa para o clube, com o caos completo estabelecido nos últimos meses e que perdeu qualquer credibilidade. O Figueirense nunca viveu uma crise tão grave. Há muitas responsabilidades, passando por gestões passadas, que foram terríveis para o clube, passando pelo Conselho, que muitas vezes passou o problema tentando achar soluções milagrosas, e chegando a atual administração da empresa, que parece não estar nem aí para o clube e sua história.

Continuar lendo
Exibir mais
Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

rodrigo.faraco@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade