Terminar a fase de classificação do Catarinense 2025 na liderança pode ser fundamental e até decisivo para a conquista do título da temporada. Afinal de contas, o campeonato deste ano é diferente, com duas fases eliminatórias de jogo único na casa do time de melhor campanha. Vai ser assim nas quartas de final e nas semifinais. Jogar em casa um jogo único e decisivo pode desequilibrar qualquer confronto.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Atualmente o Avaí tem a liderança do Catarinense 2025 e boas chances de terminar a primeira fase nessa posição. Restam três jogos para o Leão, sendo dois na Ressacada. Inclusive o confronto direto com o Criciúma, na 11ª e última rodada. Vencendo antes Concórdia, em casa, e Barra, fora de casa, o Avaí pode chegar na partida contra o Tigre por um empate, dependendo também dos resultados do time de Zé Ricardo. Mas Concórdia e Barra não são jogos simples.

Confira imagens de Avaí, Criciúma, Figueirense e Santa Catarina no Catarinense 2025

Continua depois da publicidade

O Criciúma, atual vice-líder do Catarinense 2025, tem um jogo a menos e, por isso ainda tem quatro partidas pra jogar na primeira fase. O Criciúma encara o Caravaggio e o Marcílio Dias, em casa, para depois enfrentar o Hercílio Luz e o Avaí, fora. Vencendo as três primeiras, o Criciúma é que chega podendo jogar na Ressacada por um empate para a liderança. Tem boas chances de isso ocorrer, pois enfrenta times que estão embaixo da tabela e na luta contra o rebaixamento.  

FOTOS: Acertado com o Figueirense, Wellington Nem já está no Scarpelli

FOTOS: Relembre a passagem de Wellington Nem e o Figueirense 2011 histórico

O Figueirense é o atual quarto colocado e sonha com as duas primeiras posições, mas vai precisar ser perfeito, ou quase isso, contra a Chapecoense (casa), o Caravaggio (casa) e o Marcílio Dias (fora). O time de Thiago Carvalho tem qualidade pra isso, mas também tem sido bastante inconstante. A defesa tem sido um problema para o treinador e é o desafio para o departamento de futebol.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

E o Santa Catarina é o azarão, apesar de ser o terceiro colocado atual na tabela do Catarinense 2025. Os três jogos que restam são Brusque (casa), Joinville (fora) e Concórdia (casa). São partidas complicadas e que vão testar bastante a reta final da equipe de Ademir Fesan. O Santa Catarina corre por fora como o Figueirense.