O treinador Gabriel Bussinger, atualmente auxiliar do profissional do Avaí, está de saída. Pelo que consegui apurar, ele aceitou proposta do Santos e deve comandar o sub-17 da equipe paulista.
Continua depois da publicidade
Bussinger se destacou no ano passado dirigindo o Avaí sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Chegou a ter seu nome pedido pela torcida nas redes sociais em quando o clube estava à procura de um treinador após a saída de Geninho, na campanha da Série B 2020.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
No início desta temporada foi efetivado pela diretoria como “auxiliar do clube” nos profissionais. Desde então vem trabalhando diretamente com o técnico Claudinei Oliveira e Luciano Gusso, auxiliar do treinador. Esteve na campanha do título Catarinense.
A partida contra o Botafogo foi a última dele no Avaí. Ele já se despediu dos colegas de clube neste final de semana.
Continua depois da publicidade
A proposta do Santos envolveria um projeto de total reformulação na base do time da Vila Belmiro. Já estão lá outros profissionais que trabalharam no futebol da capital. Os executivos Jorge Andrade, Felipe Gil e o técnico Rodrigo Chipp, todos que estiveram recentemente no Figueirense.
Bussinger estava no Avaí desde 2016. Neste período foi treinador do sub-14, do sub-15, sub-17, sub-19, sub-23 e agora auxiliar do profissional.