nsc
nsc

Boa notícia

Renan Dal Zotto, técnico da seleção de vôlei, é extubado após apresentar melhora no estado de saúde

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
24/04/2021 - 10h55 - Atualizada em: 24/04/2021 - 11h08
Renan ainda está internado, mas agora respira sem aparelhos
Renan ainda está internado, mas agora respira sem aparelhos (Foto: divulgação/ CBV)

Internado há mais de uma semana, após contrair covid-19, o técnico da Seleção Brasileiro de vôlei, Renan Dal Zotto, passou pelo processo de extubação no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. É quando o paciente volta a respirar por conta própria e sem auxílio de aparelhos.

> “Ele pediu”, esclarece esposa de Renan Dal Zotto em mensagem aos amigos

A notícia foi confirmada pela esposa, Annalisa Blando Dal Zotto, em mensagem de áudio para um grupo de amigos que têm recebido dela diariamente uma espécie de boletim médico de Renan.

“Trago uma boa notícia: Renan foi extubado com sucesso agora de manhã. Ele tá meio sonolento. O fato do dia é a extubação. Dr. Zé Gustavo não quer mais nada além disso por hoje. Mas ele não podia estar melhor. Saturação boa. Ele não podia estar melhor do que está pra quem estava intubado por pneumonia como ele em todos estes dias, desde segunda-feira. Então ele está no melhor estado desde sempre. Vamos torcer pra que ele continue nessa melhora contínua e que amanhã ele possa estar acordado e de volta pra esse mundão aí fora que tanta coisa ele tem pra fazer.”

Renan está internado no Rio de Janeiro desde sexta-feira, dia 16, e foi intubado na segunda-feira, dia 19. Passou por uma cirurgia na terça por causa de uma trombose. O procedimento foi um sucesso.

> Técnico da seleção de vôlei, Renan Dal Zotto é intubado após contrair Covid

Agora é seguir torcendo para a recuperação plena deste grande campeão e ídolo do esporte nacional.

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas