O Figueirense tem quatro jogadores contratados. Consigo apontar o nome de três deles, antecipando os anúncios oficiais. Dois são laterais, as posições mais carentes mesmo na defesa. Luís Ricardo, ex-Avaí, Botafogo e Ponte Preta, é o lateral direito. Boa contratação. Um lateral experiente, que tem nível pra Série A. Chegando bem fisicamente, vai direto pro time, sem dúvidas.

Continua depois da publicidade

Na lateral esquerda o contratado já chegou. Está treinando no Figueirense desde sexta, o lateral canhoto Conrado, que foi formado na base do Grêmio e recentemente esteve no Oeste. É um jogador habilidoso, com características de meia. O Figueirense também está repondo a saída do goleiro Elisson. Vem para a posição o goleiro Rodolfo Castro, que foi formado no Atlético-MG, passagem pelo Guarani e que esteve este ano no Moto Club. Tem 24 anos. Não tenho muitas outras referências.

Acredito que o clube esteja trazendo boas contratações para as laterais, mas há outras carências. Um meia atacante e um atacante seriam muito bem-vindos. O quarto jogador desta lista é um atacante. Não consegui descobrir o nome durante minhas apurações no final de semana, mas o clube tem quatro jogadores fechados e está recebendo muitas ofertas de jogadores jovens. Mas o perfil agora é experiência e jogadores que cheguem para resolver problemas e carências.