Foi muito mais tranquilo do que se poderia imaginar e projetar. O Brasil fez a eliminatória de oitavas de final mais imponente da Copa do Mundo. Havia projetado pela manhã a partida e imaginava que o Brasil precisava se impor desde o começo contra a Coreia do Sul. Foi o que aconteceu, mas na potência máxima.

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo foi uma aula de futebol. A combinação do melhor da Seleção Brasileira com a fragilidade coreana. A linha de frente do Brasil deu show, transformando qualquer ação ofensiva em um terror para a defesa asiática.

Com dois gols em 13 minutos, o jogo já tinha cara de goleada. E ela veio naturalmente. E os gols foram de todos os jeitos possíveis. Teve bola trabalhada, teve tabelinha, teve drible, velocidade de contra-ataque e roubada de bola no ataque. E teve gol até de pênalti. Um espetáculo!

O time tocava a bola com rapidez e envolvia qualquer marcação possível da Coreia. Toques de primeira como no terceiro gol, de Richarlison. Foi disparado o melhor Brasil da Copa. Uma exibição para impressionar os concorrentes e dar confiança para a sequência da competição.

A volta de Neymar foi muito importante. Soltou o jogo do ataque. Na defesa, Danilo funcionou muito bem na esquerda, mas Militão teve trabalho com Son na direita. Mesmo assim foram poucas as chances cedidas aos coreanos.

Continua depois da publicidade

O segundo tempo foi para administrar o que já havia sido decidido na primeira etapa. Até Tite fez as substituições para comtemplar o grupo, como a entrada de Weverton, e preservar jogadores, como na saída de Militão. Era só questão de passar o tempo. Nem o gol coreano diminuiu a força da expressão da exibição brasileira.

No 974 até a torcida brasileira apareceu e cantou mais que nas outras partidas. Desta vez, o time deixou, porque o ambiente não ficou tenso, e puxou a alegria dos brasileiros e simpatizantes da seleção, que compareceram, enchendo o estádio diferentão da Copa do Mundo em sua última partida.

Leia também

Seleção faz homenagem a Pelé após classificação às quartas de final

Memes sobre goleada do Brasil contra a Coreia do Sul movimentam a internet

Destaques do NSC Total