A Chapecoense perdeu mais uma vez. Era confronto direto com o Tombense e a chance preciosa de sair da zona de rebaixamento. Foi um roteiro repetido com gol no final do jogo matando a equipe de Claudinei Oliveira.

Continua depois da publicidade

Figueirense não renova com o técnico Paulo Baier e anuncia saída de Renan Mobarack

Lionel Messi ganha Bola de Ouro pela 8ª vez

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O time fez um péssimo primeiro tempo. Foi dominado pelo Tombense, que tinha Matheus Frizzo solto e desequilibrando. O gol da equipe mineira demorou até a sair. E veio numa trapalhada do goleiro Airton com a defesa da Chape, típico de um time intranquilo e que erra quase tudo.

Continua depois da publicidade

Avaí e Hercílio Luz favoritos? Quem é quem nas semis da Copa Santa Catarina

O único momento de alegria veio no início do segundo tempo e o chutaço de Marco Antônio, que empatou o jogo e deu esperanças. A Chape ainda teve algumas chegadas, numa tentativa de reação no segundo tempo, com Bruno Nazário e Alisson Farias, mas não teve qualidade de fazer.

Concórdia vence o Figueirense e se classifica para a 2ª fase da Copa Santa Catarina

No final tomou o castigo com o melhor do jogo. Matheus Frizzo, com tranquilidade e qualidade, ensinou como se coloca uma bola no canto da entrada da área. Golaço do melhor em campo para encaminhar a Chape para a Série C.   

A Chape não vence em casa. E vence pouco fora de casa. É realidade, está firme no caminho da Série C. Algumas atuações e resultados comprovam que vai ser difícil escapar. O empate com o ABC e a derrota para o Tombense são sinais claros que evitar rebaixamento virou tarefa quase impossível. 

Destaques do NSC Total