nsc
    nsc

    Mais 10 dias

    Clubes Catarinenses vão estender as férias dos jogadores

    Compartilhe

    Faraco
    Por Faraco
    15/04/2020 - 07h56
    Decisão de estender férias dos atletas foi aprovada entre clubes da Série B(Foto: Tiago Ghizoni/NSC Total)
    Decisão de estender férias dos atletas foi aprovada entre clubes da Série B(Foto: Tiago Ghizoni/NSC Total)

    Não foi uma decisão unânime na reunião desta terça-feira, mas os clubes do estado vão aderir ao prolongamento das férias dos atletas por mais 10 dias.

    Na videoconferência entre a CBF e os clubes, Flamengo, Botafogo e Vasco foram os votos contrários à proposta que veio da própria CBF e de uma unidade das equipes da Série B.

    A ideia é ganhar mais 10 dias de calendário no final do ano, antecipando as férias agora. Isso já foi feito inicialmente com os 20 dias já antecipados desde o dia 1º e agora será aumentado em mais 10 dias. O calendário 2020 vai ganhar 30 dias de prolongamento a partir do início de dezembro.

    Os times do Rio de Janeiro foram contra - menos o Fluminense - porque ainda estudam junto com a Ferj uma possibilidade de voltar agora aos trabalhos para reiniciar o estadual deles nos primeiros dias de maio.

    Os clubes da Série B foram unânimes. Fizeram uma videoconferência entre eles, antes da reunião da CBF e já chegaram com a proposta de dar mais 10 dias de férias aos atletas.

    Neste grupo estão Avaí, Chapecoense e Figueirense.

    Nos bastidores consegui informações dos três clubes e quase todos praticamente confirmaram o encaminhamento.

    O Avaí já confirmou. Vai apenas comunicar os atletas a partir desta quarta.

    Chapecoense e Figueirense indicaram que o caminho é este, que é “a tendência”. Na verdade, ainda não confirmam publicamente porque não tiveram conversas internas com os jogadores e com a própria Federação Catarinense de Futebol.

    Com a decisão tomada, a volta aos trabalhos aqui no estado, prevista para a semana que vem, não vai ocorrer. Os clubes só vão voltar a treinar em maio.

    A FCF que pretendia retomar o Estadual 2020 no final de semana dos dias 9 e 10 de maio, já tem um plano B pra essa situação. O presidente Rubens Angelotti me disse que se houvesse mesmo o prolongamento das férias dos jogadores a data para retomada do Catarinense passaria a ser o dia 16 de maio. Mas claro, tudo depende ainda da autorização das autoridades de saúde do estado e obediência a ao estabelecimento de um protocolo de segurança sanitária.

    Mais colunistas

      Mais colunistas