nsc
    nsc

    Série B

    Clubes da Série B vão pedir uma semana a mais para a CBF

    Compartilhe

    Faraco
    Por Faraco
    26/06/2020 - 14h15
    CBF definiu datas do Brasileirão nesta quinta-feira(Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)
    CBF definiu datas do Brasileirão nesta quinta-feira(Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

    Em reunião por videoconferência nesta sexta-feira, os 20 clubes da Série B – incluindo os três catarinenses, Avaí, Chapecoense e Figueirense – definiram que vão pedir à CBF uma semana a mais de prazo para o início da competição.

    A Confederação havia divulgado nesta quinta a data para a largada da segundona. Pelo novo calendário, a Série B começa no dia 8 de agosto e seria finalizada em fevereiro do ano que vem.

    Isto foi decidido em reunião com os 40 clubes, os 20 da A e os 20 da B.

    Mas no encontro virtual de hoje, somente entre eles, os clubes da segunda divisão chegaram à conclusão que alguns estaduais poderiam não terminar antes do dia 8 de agosto e isso poderia atrapalhar, com o cruzamento das competições nos estados terminando e a disputa nacional iniciando.

    Então, para dar tempo às Federações para finalização dos estaduais, se chegou a um consenso de que se poderia ganhar mais uma semana e começar a Série B somente no dia 14.

    Além disso, os clubes vão pedir que o final da competição seja em 31 de janeiro.

    O entendimento é que a B não vai precisar parar como a Série A precisa para as datas internacionais, como Sul-americana e Libertadores.

    Se a CBF acatar, a Série B começaria então dia 14 de agosto e terminaria em 31 de janeiro de 2021, com 38 rodadas em pontos corridos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas