O melhor time do futebol catarinense desde o final de 2022 é o Criciúma. Inegavelmente! E isso deu a ele o favoritismo do Catarinense 2023, que foi confirmado com a conquista do título, quebrando um jejum de 10 anos. 

Continua depois da publicidade

Recopa SC tem cobertura especial na CBN 

Acontece que de lá pra cá isso se reforçou. O favoritismo é mais acentuado neste início de 2024. Hoje o Criciúma é o campeão estadual de 2023, é o time do futebol de Santa Catarina que vai jogar a Série A do Brasileiro, e é o clube que varreu todas as divisões de base do estado no último ano.  

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Além de tudo, os concorrentes mexeram muito. Brusque e Avaí vão mudar bastante. A Chapecoense mudou completamente. Isso acrescenta também uma dose a mais de pressão no time de Claudio Tencati. Nada que os jogadores e a comissão técnica não tenham experiência suficiente pra encarar. 

A partir da noite desta terça-feira, o Criciúma favorito entra em campo novamente. Com uma preparação mais curta – dos dois times, no caso – a disputa fica menos desigual. Só que mesmo assim, contra o Marcílio Dias, na Recopa, em casa, no Heriberto Hulse, o Tigre é muito favorito. 

Destaques do NSC Total