O Criciúma de Eduardo Baptista venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 em um jogo de muito mais transpiração do que inspiração, mas que consolida a nova e boa fase do Tigre. A recuperação do time já é realidade. O gramado do estádio Santa Cruz não permitiu um futebol bem jogado, mas o Criciúma fez a vitória de forma tranquila, mesmo fora de casa.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A vitória é a comprovação da recuperação de um Criciúma que parecia sem rumo até pouco tempo atrás. Eduardo Baptista chegou para arrumar a casa e, aos poucos, vai conseguindo. O Criciúma reencontrou sua força. É praticamente um novo time. E quando um time está em fase de reconstrução, é fundamental aprender a ganhar partidas, mesmo na dificuldade. Ainda mais em uma Série B em que os vacilos não são perdoados. Foi o que o Tigre fez nessa penúltima rodada do turno da competição nacional.
Avaí x Figueirense e mais: clássicos vão marcar a estreia da Copa SC 2025
Confira imagens de mais uma vitória do Criciúma de Eduardo Baptista
Continua depois da publicidade
Números comprovam o declínio do Avaí na reta final do turno da Série B
O Criciúma ganhou corpo sob o comando de Eduardo Baptista. Se antes frequentava a zona de perigo, se já esteve na zona de rebaixamento, agora olha pra frente, se colocando no bloco intermediário com moral para brigar por algo maior no returno que vem por aí. Eduardo Baptista tem muito trabalho pela frente com este novo Criciúma, mas já deixou claro que o Tigre voltou a competir. E quem compete e ganha jogos, pode sonhar.






