O destaque do Avaí na vitória sobre o CRB foi a organização defensiva imposta pela postura do time do técnico Gilmar Dal Pozzo. A equipe esteve mais equilibrada em campo, e compacto sem a bola. Mais uma vez a combatividade e a competitividade estiveram em campo.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Avaí derrota o CRB e emplaca a 2ª vitória consecutiva na Série B

Foi uma vitória importante numa sequência difícil do Avaí e que faz a equipe entrar efetivamente na competição, depois de um início de Série B muito ruim.

Está claro que o novo técnico estabeleceu uma prioridade no posicionamento defensivo. Mesmo com a escalação repetida de sábado, com o posicionamento, que esteve confuso contra o Coritiba, desta vez o time funcionou. O Avaí de Dal Pozzo sabia o que fazer e se comportou bem diante do CRB. A transição defensiva também foi destaque. O time muito concentrado quando perdia a bola em fazer a formação com duas linhas de quatro.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O Avaí teve alguns destaques individuais. O lateral Marcos Vinícius está muito bem. A dupla de zaga, formada por Pagnussat e Vilar, fez um ótimo trabalho. Os volantes Judson e William Maranhão estiveram fortes na marcação. E na frente Giovanni e Garcez também fizeram boa partida.

O Avaí de dal Pozzo vence a segunda e a conquista diante do CRB traz alívio e esperança. É muito cedo ainda, mas aquele Avaí apático parece que perdeu espaço para um time lutador e organizado.

Destaques do NSC Total