Poderia ter sido mais. O goleiro Thiago Gonçalves evitou uma goleada ainda maior do Criciúma sobre o Figueirense. Foi um primeiro tempo de defesas espetaculares. E o goleiro foi o único destaque do time do técnico João Burse.

Continua depois da publicidade

Criciúma 4 x 1 Figueirense pelo Campeonato Catarinense: Assista aos gols e melhores momentos

O Tigre passeou, desfilou em campo. Com seus dois meias, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel, dominando a bola, criando e desequilibrando a partida. E Marcelo Hermes foi outro destaque também. A diferença técnica das equipes era gigantesca em campo.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

A verdade é que o gol de empate do Figueirense, no início do segundo tempo, era algo bastante estranho. Foi totalmente ao acaso pelo roteiro da partida. Mas fez ligar novamente o espírito competitivo do Criciúma, que estava relaxado, e deu a resposta, mostrou quem era dono do jogo e tomou as rédeas novamente com o segundo gol. 

Os outros dois gols saíram naturalmente. Foi questão de tempo de jogo e qualidade no toque de bola, porque os espaços estavam todos disponíveis.

Qual o objetivo de cada time no Campeonato Catarinense

Até porque o técnico do Figueirense, jogou sem força de marcação no meio de campo. Quando perdeu Gledson expulso no final da primeira etapa, deveria ter tirado um dos atacantes. Era fundamental colocar marcação para conter a criação do Criciúma.

O Tigre fez a sua parte e mostrou porque é favorito pro campeonato. O time tem muita qualidade. E isso ficou visível já na primeira partida.  

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total