Uma equipe da NSC sofreu ameaças e foi agredida por delinquentes trajados de torcedores na noite deste sábado em Brusque. A repórter Ana Cristina Machado e o repórter cinematográfico Adriano Da Nahaia cobriam a final do Campeonato Catarinense nas ruas da cidade, em frente ao estádio Augusto Bauer, acompanhando o ambiental da torcida quadricolor quando, perto do fim do jogo, foram cercados, hostilizados e empurrados por um grupo de pessoas que não deveriam estar em convivência pública. Por segurança, a dupla precisou deixar o local e está bem.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A violência no futebol é um mal que assola o Brasil inteiro e Santa Catarina não está imune a essa doença. Vândalos vestem as camisas dos seus times e se sentem no direito de falar e fazer o que bem entendem, escoltados pela impunidade e pela possibilidade de verem os seus “trunfos” repercutidos em redes sociais.

Teremos que chorar uma morte para darmos um basta na violência relacionada ao futebol no País e também em Santa Catarina?

Continua depois da publicidade

O Campeonato Catarinense foi uma festa bonita nos gramados, com erros e acertos dentro de campo e fora dele, mas absolutamente nada pode justificar um ato de violência contra profissionais de imprensa que nada interferem no resultado das partidas. Pelo contrário, são os jornalistas que trazem à tona os absurdos praticados por quem quer que seja no futebol e na sociedade como um todo.

Criciúma e Brusque deram o seu melhor na decisão do Estadual e a NSC se orgulha de ter levado aos catarinenses o melhor jornalismo e a melhor cobertura da competição. A violência sofrida pela equipe da NSC TV em Brusque não pode ser tratada como um caso isolado. Deve ser apurada e seus responsáveis punidos. Assim como em outros casos; o da Arena Joinville, por exemplo.

Se o objetivo é cercear nosso jornalismo, seguirão falhando miseravelmente, pois nos manteremos firmes no cumprindo nossa missão de informar, opinar e levar aos catarinenses notícias da melhor qualidade.

Meu apoio aos colegas Ana e ao Adriano, profissionais exemplares, queridos e que estão na casa dos telespectadores todos os dias com muita competência e gentileza.

Continua depois da publicidade

Sigam firmes na sua missão. Estamos juntos.

Destaques do NSC Total