nsc
    nsc

    Bola rolando

    Federação marca retorno do Campeonato Catarinense para o dia 8 de julho

    Compartilhe

    Faraco
    Por Faraco
    09/06/2020 - 16h02 - Atualizada em: 09/06/2020 - 16h16
    Valdívia, em gol marcado contra o Joinville antes do campeonato parar(Foto: André P. Ribeiro/ Avaí FC)
    Valdívia, em gol marcado contra o Joinville antes do campeonato parar(Foto: André P. Ribeiro/ Avaí FC)

    Em reunião na tarde desta terça-feira, a Federação Catarinense de Futebol, definiu a data para a volta do Campeonato Catarinense de futebol: 8 de julho.

    Havia o estudo entre o dia 8 e o dia 12, mas o martelo foi batido para a primeira data, uma quarta-feira, para que o calendário termine ainda dentro do mês de julho.

    Os jogos não poderiam entrar o mês de agosto para não acarretar mais prorrogações de contratos de jogadores de clubes como o Juventus, por exemplo, que pode estar numa eventual decisão.

    As partidas serão retomadas com a fórmula do estadual como ele é. Quartas de final com ida e volta, semifinal com ida e volta e final também em dois jogos. São seis datas. A final seria disputada no domingo, dia 26.

    A FCF e os clubes entendem que a partir do dia 5 de julho, data estipulada pelo Governo do Estado para liberação, já podem retomar a competição. Entendem também que não teriam muitos problemas com as prefeituras pra estas liberações. Florianópolis seria um caso mais complicado, mas os clubes teriam um prazo de quase um mês para tentar convencer as autoridades sanitárias da capital.

    As quartas de final têm os confrontos definidos entre:

    Brusque x Joinville

    Avaí x Chapecoense

    Figueirense x Juventus

    Marcílio Dias x Criciúma

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas