O Figueirense teve uma semana e meia para preparar o jogo contra o CSA, que poderia ser um diferencial na campanha da Série C. Mas a equipe teve uma atuação desastrosa, decepcionante diante de um adversário frágil, que tinha apenas uma vitória na competição, e estava na zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Figueirense perde para o CSA no fechamento da 11ª rodada da Série C

A derrota foi a expressão da péssima atuação da equipe, que apareceu claramente em lances pontuais, como a falha de Ruan Carneiro, no segundo gol, ou os erros do volante Jhony Douglas, que por pouco não entregou mais gols. Foi um Figueirense de marcação falha e frouxa, que facilitou a vida do CSA, um time sem criatividade, sem jogo coletivo.

Confira fotos da partida anterior do Figueirense, a vitória de 2 x 1 sobre o São Bernardo

Continua depois da publicidade

A equipe de Burse não foi agressiva na marcação no início da partida e acabou tomando um gol cedo, com espaços e falhas de posicionamento. Teve o seu melhor momento na partida entre os 25 e 45 do primeiro tempo. Empatou no início do segundo tempo, mas daí por diante foi só equívocos e escolhas erradas.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A partida contra o CSA era a chance do Figueirense. De fazer uma terceira vitória seguida, chegar aos 20 pontos e ficar na boa para buscar a classificação. Deu tudo errado. Estratégia e atuação ruins. Resultado péssimo.

Destaques do NSC Total