nsc
    nsc

    merecia mais

    Figueirense deixou escapar dois pontos contra o Juventude

    Compartilhe

    Faraco
    Por Faraco
    25/10/2020 - 22h08
    Diego Gonçalves entrou somente na segunda etapa
    Diego Gonçalves entrou somente na segunda etapa (Foto: Patrick Floriani/ FFC)

    Mesmo que tenha sido prejudicado por um gol mal anulado no primeiro tempo de partida, o Figueirense errou demais e acabou deixando escapar dois pontos com o empate diante do Juventude.

    O primeiro tempo foi praticamente de erros do time. Um dos principais erros do Figueirense é tentar sair forçando o jogo no chão e por dentro. O time não tem feito bem essa saída. Acabou oferecendo erros ao Juventude, que jogava com intensidade de marcação no campo de ataque. De um erro assim saiu o gol do Juventude e outras oportunidades para o time de Caxias.

    O Figueirense poderia até fazer a saída no chão, mas correndo menos riscos e tentando o lado do campo e não o centro. É um erro recorrente nas partidas do Furacão. E não tem servido pra nada, a não ser oferecer aos adversários os erros, como ocorreu com o Juventude.

    O segundo tempo foi melhor, com o time mais agressivo, adiantando as linhas no campo de ataque, provocando erros do Juventude e usando muito bem o lado esquerdo, com um ótimo jogo do lateral Brunetti. Aliás, a saída de bola deixou de ser feita no risco.

    O Figueirense chegou ao empate e poderia ter virado. Mereceu empatar e até mesmo merecia a vitória. Os erros ofensivos e defensivos não deixaram acontecer. Sem esquecer do gol mal anulado que prejudicou o time mais uma vez na competição.

    Ao final de uma semana de jogos complicados, há o que comemorar, já que a equipe respondeu bem, com quatro pontos somados em seis, contra equipes da parte de cima da tabela e num cenário pós-surto de Covid-19.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas