Foi mais um vexame! O Figueirense perdeu para o Concórdia e está eliminado da Copa Santa Catarina ainda na primeira fase. Foi mais uma vergonha protagonizada pelo time que fez de 2023 um dos piores anos da história do Figueira.

Continua depois da publicidade

Concórdia vence o Figueirense e se classifica para a 2ª fase da Copa Santa Catarina

Veja o documento que comprova o início da operação da venda da SAF do Figueirense

Figueirense e os significados do documento que comprova o processo de venda da SAF

A lista de vexames é grande e machuca o torcedor. Desde a eliminação precoce no Catarinense, passando pela fraca campanha na Série C, que por pouco não terminou em queda para a Série D e o jogo do sufoco contra o Manaus na última rodada, chegando à derrota para o sub-23 do Avaí no “clássico da garotada” e agora esta desclassificação na Copa Santa Catarina, com uma liderança que se desmanchou nas cinco últimas partidas sem vitórias. O Figueirense 2023 foi uma lástima! 

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Avaí vence o Barra e avança para semifinal da Copa Santa Catarina

Em Concórdia foi um time apático e desinteressado, que não ameaçou o Galo do Oeste em nenhum momento. Os gols do Concórdia foram muito fáceis. O Figueirense não marcava, pelo contrário dava todos os espaços. E na frente não criava nada. Aliás, mais uma vez, não fosse algumas defesas do goleiro Thiago Gonçalves o placar poderia ter sido mais expressivo. 

O ano acaba para o Figueirense. O torcedor agora espera por um novo time e um novo clube. Com a venda da SAF se confirmando – que se tornou a esperança do torcedor – o Figueirense precisa voltar a respeitar suas próprias tradições e honrar sua história centenária de conquistas e muito orgulho para o torcedor alvinegro.   

Destaques do NSC Total