O Figueirense avançou mais uma etapa no processo de reestruturação do seu departamento de futebol. De dez a 12 candidatos, o clube definiu uma lista final com quatro candidatos para o cargo de executivo, função central e decisiva neste momento de mais uma tentativa de reconstrução esportiva e institucional.
Continua depois da publicidade
A partir deste grupo restrito sairá o profissional que terá a missão de reorganizar o futebol alvinegro em meio às dificuldades da Série C e à necessidade urgente de estabilidade.
Quem são os candidatos para o cargo de diretor de futebol do Figueirense
Entre os nomes está Túlio Lustosa, que tem ligação direta com o clube e experiência como dirigente, e entre as experiências como gestor de futebol, o Goiás.
Outro candidato é Rodrigo Pastana, figura conhecida da torcida alvinegra por ter participado do acesso à Série A, em 2013, e com trajetória consolidada na gestão esportiva e alguns acessos no currículo, com Bahia e Paraná, por exemplo.
Figueirense: Após dois meses, comandante do rebaixamento do Catarinense é demitido
Continua depois da publicidade
A lista ainda conta com Harlei Menezes, também com passagem pelo Goiás, e Marcelo Boeck, que recentemente atuava como gestor no Fortaleza, que trazem no currículo uma formação mais moderna na área.
O movimento do Figueirense indica uma tentativa clara de equilibrar diferentes perfis: nomes com identificação histórica, experiência de mercado e formação recente em gestão. Mais do que a escolha individual, o clube precisa acertar no conceito e definir um executivo que tenha autonomia, respaldo e capacidade de organizar processos.





