nsc
nsc

Decisão

Figueirense tem “contas a ajustar” com Juventus, adversário na final da Copa SC

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
07/11/2021 - 17h54
Jogadores comemoraram a classificação para a decisão da Copa Santa Catarina
Jogadores comemoraram a classificação para a decisão da Copa Santa Catarina (Foto: Patrick Floriani/ FFC)

O Figueirense fez valer sua força e favoritismo e está na final da Copa Santa Catarina. A partida de volta das semifinais, contra o Marcílio Dias, no Orlando Scarpelli, teve um ar de cumprimento de tabela.

O Figueirense jogou neste domingo com o regulamento debaixo do braço e o Marcílio Dias não teve forças e futebol para reverter o placar de derrota da primeira partida, em Itajaí. Bruno Paraíba ainda se deu ao luxo de perder uma penalidade para o Figueirense. Foi uma classificação tranquila e sem sustos.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Mas do outro lado da chave vem um adversário que surpreende na competição e há algum tempo vem incomodando o Figueirense. O Juventus de Jaraguá do Sul derrubou o melhor time da Copa Santa Catarina até então, o Hercílio Luz. Vitória em Tubarão, no Aníbal Costa, e classificação para a decisão. É bom lembrar que o Juventus só entrou pras semifinais na última rodada da fase de classificação, beneficiado com uma combinação de resultados.

Mas desde o ano passado, naquela eliminação do Figueirense no Catarinense, no Scarpelli, que o Juventus vem atravessado para o torcedor alvinegro. A goleada de 4 x 1 do time do norte do estado, que era comandado por Jorginho, foi o início de um ano muito ruim, que foi 2020. Foi um ano que terminou com o rebaixamento do Figueirense para a Série C. De lá pra cá, nada mais deu certo para o Furacão.

Está na hora de “ajustar as contas” e a decisão da Copa Santa Catarina é essa possibilidade. Agora, Jorginho está do lado alvinegro. Mesmo não tendo feito um bom ano, já que não teve resultados em nenhuma competição, quem sabe o treinador consiga desta vez dar ao Figueirense essa conquista e devolver o sorriso ao torcedor.

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas