Ainda é tempo de falar da chegada de Jair Ventura ao Avaí. A apresentação ocorreu nesta semana e o que é perceptível neste momento é que a energia muda com a chegada ao Leão do novo treinador.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Sim, o discurso é diferente, a energia é diferente, a disposição é diferente, a confiança é diferente na comparação com o treinador que estava no Avaí, Enderson Moreira. Mesmo campeão catarinense, Enderson acabou não convencendo o torcedor do Avaí durante o Estadual. E parecia não acreditar. Sempre foi assim. E agora seguiu seu caminho, enquanto o Avaí foi buscar Jair Ventura no mercado para um novo tempo e para a série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Por que a energia é diferente, a confiança é diferente, o discurso é diferente? Jair Ventura acredita no Avaí e já mostrou isso na chegada falando que “com certeza o Avaí é um dos candidatos ao acesso”. Não se trata de demagogia, ou discurso fácil. É simples perceber que Ventura acredita no trabalho que vai fazer. Nunca se ouviu isso na passagem de Enderson Moreira. É claro que isso não resolve o trabalho do treinador na longa caminhada da Série B.
Confira imagens da apresentação de Jair Ventura no Avaí
Mas é importante essa mudança de energia trazida ao Avaí por Jair Ventura. Essa mudança de confiança, um treinador que acredite no Avaí para a competição nacional, que acredite nos atletas do Avaí… tudo isso pode trazer mais confiança também ao grupo de jogadores para o início da competição. Uma competição muito difícil e que esse ano vai ser ainda mais difícil.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O primeiro jogo do Avaí já é uma pedreira contra o Novorizontino, que certamente vai brigar novamente pelo acesso a série A do Campeonato Brasileiro. Com bom trabalho e confiança, Jair Ventura tem totais condições de fazer uma boa largada, um bom começo com o Avaí na Série B. Claro, o longo prazo vai depender do trabalho dele do dia a dia, da administração do grupo de jogadores e da forma como ele vai encaixar o time. Mas acreditar no projeto, confiar no time e no clube já representa um primeiro passo importante.





