O clássico do Catarinense 2024 vai ser pra sempre o clássico da expulsão do lateral esquerdo do Figueirense, Rodolfo Tito. Que bobagem! Quanta infantilidade!

Continua depois da publicidade

VÍDEO: Veja o lance da expulsão de Titto no clássico entre Figueirense x Avaí

Figueirense x Avaí e o trabalho dos técnicos Burse e Barroca

Ele estava muito bem na partida, marcando o jogador mais difícil de ser marcado no Avaí, que é Pedrinho. Havia muita desconfiança da capacidade de Tito de ser um bom marcador. Jonathan seria até mais indicado para a função. Mas, até os sete minutos do segundo tempo, o camisa 23 estava muito bem. Forte na marcação e impedindo a maioria das tentativas individuais de Pedrinho.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Então veio o gesto obsceno para a torcida do Avaí e a expulsão. Tito jogou a própria atuação no lixo. Seria exaltado, mas preferiu fazer graça e virou vilão alvinegro do jogo. O que será que passa na cabeça de um jogador, recém-chegado, que não conhece a rivalidade local ainda, não tem “passado” no clássico da capital, para fazer isso? Ou o que não passa mesmo?

Poveda desencanta e Avaí vence o Figueirense pelo Campeonato Catarinense

Tito complicou os companheiros de time e comprometeu o Figueirense, que o contratou como profissional de futebol, que paga o salário dele e que apostou nele para a temporada. 

Vitória do Avaí foi o clássico da consagração de Poveda

Se desculpou nas redes sociais nesta segunda, mas vai precisar de algum tempo e ser quase perfeito em campo a partir de agora para voltar a ganhar a confiança do treinador, dos companheiros, e, principalmente, da torcida. Enquanto isso, vai ter que conviver com a marca que ele mesmo se impôs, da expulsão, que acabou sendo a marca do jogo.   

Destaques do NSC Total