Foi linda a festa carvoeira. Mais uma vez. O Heriberto Hulse vestido de amarelo e preto. Foi a 14° vitória em casa em 19 jogos. O Criciúma está na Série A de 2024. A torcida empurrou o time para a elite… o ano inteiro. A equipe vibrou, correu, ganhou em campo, jogo a jogo… representando esta torcida e fazendo acontecer. Que união!
Continua depois da publicidade
CRICIÚMA É SÉRIE A! Tigre vence o Botafogo-SP e retorna à elite do futebol brasileiro
Foi uma vitória de jogo inteiro. De alguma tensão e ansiedade nos minutos iniciais, mas de um time seguro em campo, que dominou o seu adversário, dominou a bola e foi fazendo o que precisava para subir já neste sábado. A explosão veio com o gol de Éder – sempre ele -, mas o grito de Série A, o choro da emoção, da realização, veio com o segundo, marcado por Fellipe Mateus, já aos 36 do segundo tempo. Ainda deu tempo de mais um com Felipe Vizeu. Foi perfeito!
Criciúma com acesso engatilhado. É dia de Heriberto Hulse!
Criciúma com dia e hora marcada para o acesso
Continua depois da publicidade
Um acesso não se faz somente em uma temporada. E o Criciúma construiu esse acesso ano a ano, a partir da chegada do presidente Anselmo Freitas e seu vice Alexandre Farias, que passaram o bastão para Vilmar Guedes, o atual mandatário. A reaproximação com a torcida nestes últimos anos foi visível e fundamental. Fez toda a diferença. O Criciúma é forte na sua casa, no seu Heriberto Hulse, ao lado do seu torcedor.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Um acesso se faz com manutenção de base de time e convicção. O Criciúma tem um projeto de futebol sólido, que manteve dois anos de trabalho de um grande comandante, o técnico Claudio Tencati. Ele mostrou sua competência tática e de comando. Tinha o time nas mãos. Um acesso se faz com ídolos. E Éder voltou pra casa pra fazer os gols da torcida vestida de jogador, com a camisa 23.
O Criciúma é elite. Volta a ser forte como sempre foi. Vibrante como sempre foi. Volta a ser referência no estado e no Brasil, como sempre foi. Parabéns, Tigrão! Parabéns, torcida carvoeira! O Criciúma é Série A!