Mesmo na derrota, Vagner Love foi um dos melhores do Avaí na partida do último sábado. Esteve em campo até o final, com boa movimentação, tratando bem a bola com a qualidade habitual, criou oportunidade clara de gol, e foi muito participativo nas ações ofensivas.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Homens são hospitalizados em Florianópolis após briga entre torcidas organizadas
Mas o Avaí perdeu e aí o futebol costuma ser muito cruel nas derrotas. O torcedor pega o primeiro que passa para reclamar. E foi isso que aconteceu nos xingamentos ao atacante do Avaí ao final da derrota para o Sport, na Ressacada. Vagner Love virou o vilão porque ele estava ali, se expondo e cumprindo o papel que tem por aquilo que representa no grupo atual do Avaí e no futebol brasileiro.
Mas o que chamou atenção foi o choro de Love. O que teria feito um atleta tão experiente cair no choro depois da discussão com os torcedores mais exaltados? O que teria mexido tanto com o atacante de 40 anos e tão vitorioso quanto ele?
Continua depois da publicidade
Sport vence o Avaí na Ressacada pela Série B
Pelas informações de quem assistiu a cena de perto, Love ficou ferido por ter sido chamado de “vagabundo” por algum torcedor. Cada um sabe do seu limite, físico ou psicológico. Love tem experiência para não levar isso em consideração. E já deve ter sido muito xingado no futebol – não que isso tenha que ser normalizado ou considerado aceitável. Mas, como já escrevi, cada um sabe dos seus limites e das suas fragilidades ou do seu momento. E Love desabou.
O que vejo? É um cara vencedor, com uma carreira brilhante, com grandes títulos nos clubes que passou, que defendeu camisas pesadíssimas, que tem expressão no futebol nacional, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira e ganhou, e que segue jogando porque quer, porque gosta daquilo que faz. E mais: que se preparou e dedicou como poucos para estar em forma e competitivo aos 40 anos, o que ainda é algo raro no futebol.
Fotos: Vagner Love e a temporada no Avaí
Love não veio pro Avaí pra enganar, como outros medalhões recentemente. Muito pelo contrário, está sempre em campo. Quando o Avaí contratou o atacante escrevi que “no Avaí atual, Love não vai ser titular”, mas hoje reconheço que é titular merecidamente porque no ataque do Leão não tem ninguém jogando mais que ele.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O torcedor que xingou deveria se envergonhar. Deveria ter aplaudido. Love está honrando a camisa e jogando bola. Vagner Love está respeitando o Avaí, suas cores, suas tradições e sua torcida jogo após jogo. O camisa 9 azurra merece o carinho dos avaianos. Isso é que é!