O ano ainda não está na segunda quinzena de janeiro, mas já tem time pressionado e técnico demitido no Campeonato Catarinense 2026. Sim, Leandro Sena foi demitido no Joinville, que vive as pressões de duas rodadas e duas derrotas na largada da competição estadual.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Barra vence o Joinville pela 2ª rodada do Catarinense 2026

A Chapecoense também sente as primeiras pressões com apenas um ponto em dois jogos e derrota feia para o Camboriú na segunda rodada – era pra ter sido mais e como disse o técnico Gilmar Dal Pozzo “faltou desempenho da equipe”.

Criciúma vence o Avaí em casa e soma os primeiros pontos no Catarinense 2026

Continua depois da publicidade

Confira imagens do Campeonato Catarinense 2026

A Chape ainda é a grande favorita do Catarinense 2026, é o time da Série A na temporada, mas ainda nada disso entrou em campo. São apenas duas semanas de treinamentos, são 11 jogadores novos anunciados, dois jogos jogados e a velha cobrança de sempre em um dos grandes do futebol catarinense.

JEC anuncia novo treinador para a sequência do Catarinense 2026

O Figueirense vive situação totalmente oposta. Com duas vitórias em dois jogos, com 11 contratados, o time de Waguinho Dias vai se moldando aos poucos e na tranquilidade dos resultados iniciais. A base de 2025 deu a sustentação para a boa largada, mas há muito o que fazer. O Figueira está tranquilo e pode melhorar bastante ainda. Trabalhar, mexer no time, fazer novas combinações e testes com resultados positivos é o cenário perfeito para qualquer treinador.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O Avaí ainda está contratando o time de 2026. Nas duas partidas, contra Barra e Criciúma, a defesa mostrou muita insegurança e cometeu muitos erros. O técnico Cauan de Almeida vai ter muitas dificuldades neste início de competição e temporada. Precisa rever o conceito de pensar o Avaí se impondo, agressivo, em todos os jogos. Ainda não tem time pra isso. Almeida errou feio na estratégia em Criciúma – era jogo pra defender e contra-atacar.

Continua depois da publicidade

Figueirense vence o Marcílio Dias em tarde iluminada de Igo Gabriel no Catarinense

E o Criciúma tem um time montado, mas que vem das decepções e frustrações do final de 2025. Os problemas ainda estão presentes, com pouca proteção à defesa e dificuldades dos zagueiros pelos lados do campo. Com uma derrota e uma vitória, o Tigre ainda não mostrou um futebol de time que vai concorrer ao título. Pode jogar mais do que apresentou nas duas primeiras partidas.