nsc
    nsc

    Martelo batido

    Prefeitura de Florianópolis libera jogos e calendário da Federação Catarinense de Futebol está mantido

    Compartilhe

    Faraco
    Por Faraco
    02/07/2020 - 16h26 - Atualizada em: 02/07/2020 - 17h01
    Bola vai voltar a rolar no Catarinense na próxima quarta-feira
    Bola vai voltar a rolar no Catarinense na próxima quarta-feira (Foto: Patrick Floriani/ FFC)

    Terminou em acordo a reunião desta tarde na prefeitura de Florianópolis, entre o prefeito Gean Loureiro e o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti.

    Os jogos estão liberados na capital catarinense a partir do domingo, dia 12 de julho. É justamente a data dos jogos de voltas das quartas de final, em que Avaí e Figueirense recebem Chapecoense e Juventus.

    Com o acordo entre prefeitura de Florianópolis – a única que ainda resistia à realização dos jogos – o calendário de retomada do Catarinense 2020 está mantido, com a primeira rodada, os jogos de ida das quartas, sendo realizada entre os dias 8 e 9, quarta e quinta da próxima semana.

    A prefeitura da capital divulgou uma nota, em que manifesta a exigência de testes em todos os envolvidos. Também, a preocupação em uma campanha que incentive o torcedor a acompanhar os jogos em casa.

    Prefeitura autoriza finais do Catarinense em Florianópolis-

    Uma reunião entre prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, equipe de saúde municipal e Federação Catarinense de Futebol, definiu a autorização para que os clubes Avaí e Figueirense possam fazer os jogos das finais do Catarinense, a partir do dia 12 de julho, em seus estádios. A autorização será exclusiva para os jogos e todos os profissionais envolvidos deverão ser testados por PCR, que é o exame que detecta a contaminação nos primeiros dias de contágio, antes de iniciar o jogo. Além disso, haverá uma série de critérios previstos em um protocolo que será publicado na próxima semana.

    Além da questão econômica, a Prefeitura também vê a possibilidade de estimular mais pessoas a ficarem em casa assistindo os jogos. A Federação de Futebol, em acordo com a Prefeitura, também vai aproveitar os jogos para reforçar a mensagem para que o público permaneça em casa.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas