Desde que chegou ao Avaí, o técnico Eduardo Barroca fez melhorar consideravelmente o rendimento da equipe. Eram 15 jogos, com apenas duas vitórias, oito derrotas e cinco empates, com 24% de aproveitamento até a chegada dele. De lá pra cá foram 16 partidas e seis vitórias, cinco derrotas e cinco empates. Isso dá um rendimento de 47,91%, que é quase o dobro. 

Continua depois da publicidade

Após lesões no joelho, William Pottker tem cirurgia bem-sucedida

Vitória do Avaí tem detalhes e explicações no meio e na defesa

O buraco era muito grande. O Avaí oscilava entre 19° e 20° lugar na tabela de classificação. Hoje, não tem uma posição confortável, mas está bem melhor em 15° e com uma perspectiva maior de garantir a permanência na Série B do Brasileiro. 

O trabalho de recuperação é bom. Mesmo que existam muitas discussões sobre escolhas táticas e de escalação. É aí que entram nomes bem discutidos do grupo atual.

Continua depois da publicidade

Ex-Avaí, Robinho é pivô de confusão envolvendo arbitragem em jogo da Série C

Os homens de confiança de Barroca, os únicos dois que atuaram em todas as seis vitórias com o treinador são o goleiro Igor Bohn, que é indiscutível na temporada, e o meia Rafael Gava, que tem sido contestado, mas os números estão ao lado dele.

Gava é o melhor meia do Avaí em todo campeonato, incluindo volantes, armadores e camisas 10. É o mais presente, com 24 partidas das 31 do Avaí na Série B. As 24 como titular. E segundo o índice sofascore, Gava, mesmo contestado, é o que tem a melhor média de notas entre os jogadores de meio de campo do Leão: 6,86. 

Pottker está fora do restante da temporada do Avaí

Gava, na realidade, paga um preço por uma expectativa muito alta provocada pelas performances com a camisa do Cuiabá de 2020, quando fez uma grande Série B. E ainda carrega uma marca negativa do Avaí de Gustavo Morínigo, quando nada dava certo.  

Outros jogadores contestados também aparecem bastante nas seis vitórias do Avaí com Barroca. Com cinco atuações nestas seis vitórias estão Cortez, Fellipe Bastos, Roberto, Wellington, Igor Inocêncio, Jean Cléber e William Pottker. 

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total