Contra o Peru, a Seleção Brasileira busca a segunda vitória seguida nas Eliminatórias Sul-americanas da Copa de 2026, algo que não ocorre desde as duas rodadas iniciais. Mas precisa muito mais que isso.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Brasil x Peru pelas Eliminatórias da Copa: Onde assistir, horário e prováveis escalações

(Charge: César Cartum)

Continua depois da publicidade

Diante do torcedor brasileiro, em Brasília, é obrigação mostrar mais futebol e qualidade. É algo que a Seleção não vem apresentando. Nem mesmo na calorosa recepção de Curitiba, na última partida disputada em casa – a vitória magrinha sobre o Equador, em setembro.

Veja também: Confira os uniformes das seleções que disputam as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

As mudanças promovidas para o jogo contra o Peru não provocam uma revolução no time, mas são importantes. A lateral direita tem a mexida mais necessária. Não dava mais para justificar Danilo titular na Seleção Brasileira. A chance é de Vanderson, um dos mais cotados para herdar definitivamente a posição. O lateral formado no Grêmio tem talento pra se desenvolver na Seleção.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

No meio, a entrada de Gérson, com Paquetá suspenso, já era pra ter sido natural. O meia do Flamengo vive grande fase e faz excelente temporada no futebol brasileiro. Paquetá está em fase ruim e parece perdido em campo com a camisa da Seleção.

Continua depois da publicidade

Além de tudo isso, Dorival Junior está devendo uma boa atuação com resultado. A pressão diminuiu um pouco com a virada da Seleção sobre o Chile, mas cada jogo é uma história diferente e a cobrança sempre é presente e altíssima. Tem que ser!