nsc

publicidade

Faraco

Seleção

Tite vai se desgastando com convocações equivocadas

Compartilhe

Por Faraco
08/06/2019 - 06h05
Willian no amistoso Brasil x Camarões no MK Stadium. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Willian no amistoso Brasil x Camarões no MK Stadium. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Havia uma expectativa em torno do nome que seria divulgado para repor a perda de Neymar, cortado da Seleção. Quando o nome do atacante Willian, do Chelsea, foi anunciado pela CBF, a decepção foi enorme. Já havia uma sensação ruim pela lista inicial, com muito jogadores que não devem completar mais um ciclo com o time nacional até a próxima Copa. A leitura lógica é que Tite não está pensando no futuro.

Está focado somente no presente, perdendo a chance de dar a alguns jogadores da nova geração a primeira experiência em competições oficiais com a camisa amarelinha. Willian não fez uma boa temporada com o Chelsea. Foi de mais a menos, terminando no banco de reservas a Premier League e na decisão da Liga Europa, vencida pelo time inglês. Em comparação com as últimas duas temporadas dele mesmo já não foi mais o mesmo.

Mas fora isso, Willian está num grupo de atletas que já deu o que tinha que dar para a Seleção, como Paulinho, Renato Augusto, Thiago Silva e Daniel Alves. Todos são ótimos jogadores, como Willian é. Só que o pensamento do treinador agora deveria ser aproveitar os mais jovens entre os que estavam e já tem experiência de Copa, como Neymar, Coutinho, Marquinhos e Alisson. E trazer os mais jovens ainda, para renovar os talentos e dar bagagem a eles, construindo para o futuro e não somente para o agora.

Deixe seu comentário:

Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

rodrigo.faraco@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade