O Flamengo é o campeão da Copa do Brasil 2024 e isso tem muito a ver com o trabalho final do técnico novato, o catarinense Filipe Luís, de 39 anos. O ex-lateral assumiu o lugar que era de Tite na hora da decisão e foi fundamental para a conquista.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Gabigol confirma saída do Flamengo e tem novo time definido para 2025

Filipe Luís resgatou o jeito Flamengo de jogar, tornando o time mais agressivo, principalmente nos dois jogos em casa contra o Corinthians, na semifinal, e contra o Atlético-MG, na grande decisão do Maracanã.

Continua depois da publicidade

Plata marca golaço e o Flamengo vence o Atlético-MG para ficar com o título da Copa do Brasil

Confira imagens do Flamengo campeão da Copa do Brasil e o técnico Filipe Luís

Mas o destaque de Filipe Luís foi maior nas escolhas táticas para o time e nas mexidas que fazia durante as partidas, com perfeita sincronia entre o tempo certo do jogo e as mudanças táticas executadas no time. Contra o Corinthians fora de casa, na semifinal, foi incomum a mexida com terceiro zagueiro após a expulsão de Bruno Henrique. Trouxe solidez defensiva e posse de bola e até poderia ter vencido aquela partida.

Contra o Atlético-MG, na decisão do Maracanã, foi com três atacantes para abrir a defesa do Galo. Nas partidas entre Brasileirão e Copa do Brasil, Filipe Luís ainda conseguiu resgatar Gabigol no Flamengo e fixou o excelente Léo Ortiz (um defensor craque de bola) como zagueiro titular. Acertos incontestáveis!

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

E na final de Copa do Brasil deste domingo, Filipe Luís foi jogando o jogo com o Flamengo conforme ele se apresentava. As mexidas de Bruno Henrique, Fabrício Bruno e Plata foram perfeitas. Mais uma vez no tempo certo e com a leitura de jogo perfeita – coisa rara e característica de ouro para os treinadores.

Continua depois da publicidade

Quando Filipe Luís assumiu o Flamengo, para o final de temporada, com Brasileirão e Copa do Brasil escrevi que ele representava a esperança do futebol brasileiro de um técnico promissor. Agora ele é um técnico muito promissor e campeão do Brasil com o Flamengo.  

Destaques do NSC Total