A CBF divulgou nesta sexta-feira o vídeo com a checagem de VAR e os áudios da conversa entre o árbitro de campo e da cabine do VAR no pênalti marcado contra o Avaí e a favor do Remo. Na conversa, a divergência entre os dois árbitros fica clara. Nas imagens o erro do árbitro fica evidente (confira o vídeo abaixo).
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Avaí perde para o Remo e aumenta jejum na Série B 2025
Confira as imagens do VAR e de Remo 2 x 1 Avaí
A partida foi válida pela 18ª rodada do campeonato brasileiro da Série B e terminou com vitória de 2 x 1 para o time de Belém. O pênalti marcado foi decisivo para o resultado final. No momento da marcação a disputa estava empatada em 1 x 1, já na parte final do 1º tempo.
Continua depois da publicidade
Números comprovam o declínio do Avaí na reta final do turno da Série B
Confira o vídeo com imagens e áudios do VAR em Remo 2 x 1 Avaí
O VAR, árbitro Elmo Resende Cunha, interpreta o lance: “pra mim é um braço de referência” – o contato do lateral Marcos Vinícius, do Avaí, no atacante Pedro Rocha, do Remo. Cunha ainda adverte ao árbitro Emerson de Almeida Andrade que Pedro Rocha simula a falta – “o jogador do Remo sente o contato e cai”.
Dublador faz leitura labial de momento inusitado entre Hulk e árbitro em jogo do Atlético-MG
O árbitro já havia se equivocado marcando a penalidade em campo e na discussão com os atletas do Avaí, que reclamavam, avisava e repetia: “Pênalti claro! Pênalti claro!” Emerson de Almeida Andrade foi à cabine do VAR convicto da marcação de campo, e mesmo com todas as advertências, avisos, imagens, que comprovavam que estava errando, ele insistiu em errar, ignorando todas as observações do colega VAR.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Ao final, o árbitro de campo simplesmente disse “vou reiniciar o jogo com tiro penal… pra mim tem o empurrão e o empurrão é faltoso. Okay?” O VAR, desanimado com a decisão, responde de volta com um simples “okay” – mais ou menos como se dissesse “beleza, se você quer permanecer no erro…eu fiz minha parte, avisei e mostrei”
 
                                     
                            
                            



