O campeonato catarinense 2025 pode parar. O Barra pretende contestar no TJD do futebol de Santa Catarina o gol anulado no final da partida contra o Caravaggio, que oficialmente terminou empatada em 0 x 0.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
VAI TER CLÁSSICO: confira os confrontos do mata-mata do Campeonato Catarinense
O argumento do Barra é a conduta do árbitro Braulio da Silva Machado, que teria confirmado o gol e logo em seguida encerrado a partida, para depois anular o gol, que foi marcado no último lance do jogo.
Continua depois da publicidade
A diretoria do Barra tem uma imagem que mostra claramente o lance, com o gol e as ações do árbitro. Pelas imagens os gestos de arbitragem de Braulio da Silva Machado indicam realmente que ele confirmou o gol e encerrou a disputa.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Na sequência das ações ele aponta o meio de campo, confirmando o gol, logo depois olha o relógio e encerra o jogo.
Confira a imagem que o Barra possui:
O TJD-SC ainda não recebeu nada oficialmente, mas nos bastidores o Barra já se movimenta para tentar parar o Catarinense 2025.
Com a vitória, o Barra ficaria com uma das oito vagas para a segunda fase do Catarinense. O time de Balneário Camboriú seria o sétimo colocado. O Marcílio Dias desceria uma posição e ficaria em oitavo, e o Joinville, que terminou em oitavo, estaria eliminado. Com a anulação do gol, o Barra foi eliminado do campeonato e o Joinville seguiu para as quartas.
Continua depois da publicidade
O campeonato teve neste final de semana a última rodada da primeira fase. Oito times seguem na disputa. Quatro foram eliminados e, desses quatro, dois ainda foram rebaixados (Caravaggio e Hercílio Luz).