O Avaí venceu na estreia. Era muito importante. Em início de campeonato nunca é detalhe. Mas o que mais chama atenção no 2 a 1 sobre o Barra não é somente o resultado em si, mas também os comportamentos da equipe.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da vitória do Avaí contra o Barra

O Avaí mostrou um conjunto que ainda precisa de muitos ajustes, especialmente na defesa, mas apresentou também aspectos fundamentais: entrega, competitividade e capacidade de reação e respostas rápidas. A equipe sofreu em alguns momentos, permitiu que o Barra respirasse no jogo, mas não se desorganizou ao ponto de perder o seu eixo.

Campeonato Catarinense terá VAR em todos os jogos

A novo Avaí soube fazer o que o jogo precisava, até para segurar a vantagem – foi pragmático quando precisou e eficiente quando teve espaço. Isso diz muito sobre a mentalidade competitiva, que está sendo implementada pelo jovem técnico Cauan de Almeida.

Tecnicamente, ainda precisa crescer muito. A defesa esteve insegura. Do meio pra frente, o time teve bom futebol, com destaque para Garcez e Thayllon. Largar com vitória, diante de um adversário que exige intensidade, ajuda a dar confiança ao trabalho. Campeonato curto não permite luxo: quem pontua cedo, sofre menos depois.

Continua depois da publicidade