nsc
nsc

Entrevista

Bate-papo com Ênio Sardagna, diretor executivo da Audi em Santa Catarina

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Nasser
04/12/2020 - 14h53
Ênio iniciou a carreira no Grupo Breitkopf em 1984
Ênio iniciou a carreira no Grupo Breitkopf em 1984 (Foto: Pedro Waldrich)

A coluna bateu um papo com Ênio Sardagna, diretor executivo da Audi em Santa Catarina, sobre sua trajetória, curiosidades e também sobre empreendedorismo. Um case de sucesso com certeza! Ah, não percam também um pouco da entrevista, com trechos exclusivos, gravada também no IGTV! @fernandanassersocial

> Receba todas as notícias do Santa no seu WhatsApp

Ênio, conta para a gente como iniciou sua trajetória?

Comecei no ramo bancário e em 1984 iniciei minha carreira na empresa, no Grupo Breitkopf. Durante muitos anos ocupei várias funções dentro do grupo e em 2007 assumi, além das operações de caminhões, as operações da Audi em Santa Catarina.

Viajar é um de seus hobbies. Qual das viagens mais lhe que marcou?

Adoro viajar. Aproveito para reorganizar ideias e estratégias, recarregar as baterias. E a melhor viagem é sempre a próxima, mas a viagem que fiz para a Turquia foi marcante.

Seu grande desafio na empresa?

Buscar dentro do grupo, sinergia e foco nas distribuições de veículos e ampliar nossas áreas de atuação. Buscar aberturas de filiais, melhorar as instalações, como foi em Florianópolis, Blumenau e logo em Joinville, além de Criciúma e Balneário Camboriú, que despontou no mercado de luxo.

Seu carro dos sonhos

Estou apaixonado pelo E-tron da Audi, 100% elétrico. Realmente me surpreendeu.

Qual considera o grande diferencial que a Audi oferece aos clientes hoje?

A Audi sempre foi uma empresa à frente do seu tempo. Em termos de tecnologia, é a marca que tem o maior número de patentes registradas no mundo. Aqui para o nosso dia a dia, focamos muito basicamente em dois pontos que é esportividade e eficiência, além do design muito clean e agradável aos olhos.

Conta para a gente qual a grande novidade da marca!

Sem dúvida a grande novidade é a família E-Tron , que são os carros 100% elétricos. Um nível de autonomia acima dos 400 km, zero emissões de CO2 , silenciosos e de uma força equivalente a um carro à combustão de 400 HPs.

O carro elétrico da Audi já está circulando no Estado?

Sim. Hoje a marca é a que tem mais carros elétricos circulando pelas nossas estradas, se comparados à concorrência.

Qual a maior de vantagem em ter um?

Como falei, trata-se de um carro que tem as mesmas características de um automóvel normal, com muito luxo, conectividade e segurança, ao mesmo tempo que possui dois motores elétricos que fornecem muita potência, zero emissões de CO2 e a um custo muito reduzido de energia elétrica. Para voce ter uma idéia, uma carga completa nas baterias custa em termos de consumo de energia algo em torno de R$ 40.

Projeto importante que a marca planeja para o próximo ano

A Audi está trazendo toda a linha R e RS renovada para o Brasil, e nesse segmento o grande lançamento sem dúvida será o RSQ8. Para o nosso grupo, a grande novidade será a entrega prevista para abril de 2021 de uma revenda totalmente nova na cidade de Joinville, completando assim um ciclo de dez anos de investimentos em melhorias e em novas instalações.

Com as viagens de carro em alta, queria saber se durante esse ano atípico aumentou o interesse das pessoas

Essa é uma boa pergunta e a resposta é sim. As pessoas estão vivenciando uma experiência jamais vista na nossa história. Muitas famílias passaram a conviver mais e as viagens de carro ganharam um grande impulso. Nós mesmos começamos a conhecer melhor o nosso Estado, descobrindo pousadas, lugares maravilhosos, e tudo aqui bem perto da gente. Assim, um carro confortável e seguro se fez ainda mais necessário.

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Mais colunistas

    Mais colunistas