nsc
nsc

PEGUE A PIPOCA

Confira três filmes que estão em alta em 2021

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Nasser
04/01/2021 - 13h13 - Atualizada em: 04/01/2021 - 13h23
'Soul' é um recente lançamento da Pixar e estúdios Walt Disney
'Soul' é um recente lançamento da Pixar e estúdios Walt Disney (Foto: Reprodução/Pexels)

Para quem quem curte conferir as novidades na telinha, deixo aqui três dicas bacanas de filmes que estão em alta nesta temporada.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Soul

A primeira e mais emocionante é o lançamento da animação da Pixar e estúdios Walt Disney, Soul.

Como nos últimos filmes da produtora, ele aborda temas existenciais que exploram muitos fatores humanos como a negação da morte, o medo do desconhecido, a vontade de ter sucesso na vida e várias outras questões. Me lembrou muito Divertida Mente, porém, ainda um pouco mais sério e reflexivo.

A história do músico Joe, que não aceita sua morte e quer voltar a viver e seu encontro com a alma 22, personagem que ainda não completou sua personalidade para descer para a vida na Terra, norteia a história cheia de reviravoltas. Apesar de ser uma animação, o humor e o drama, assim como a fotografia e a trilha sonora, parecem direcionados ao público adulto.

Além do tema "vida após a morte", a mensagem principal é sobre o sentido da vida, nos fazendo questionar o modo como vivemos, se apenas deixamos o tempo passar ou se podemos de fato aproveitar cada minuto enquanto estamos aqui. Os protagonistas Jamie Foxx e Tina Fey são as vozes da dupla principal. Gostei demais!

Onde assistir: Disney+

The Prom

Outro filme bacana é o musical da Broadway, The Prom. Dirigido por Ryan Murphy, que se consagrou com a série premiada, Glee.

O longa traz todos os elementos que ele costuma mesclar como a diversidade, a tolerância, a linguagem musical e o final feliz.

Cheio de cores e vida, conta a história da jovem estudante Emma, impedida de levar a namorada ao baile de formatura em uma cidade no interior do Indiana, quando então recebe ajuda de um grupo de astros da Broadway para realizar seu sonho.

Protagonizado por Jo Ellen Pellman e baseado em fatos verídicos, o filme conta com um elenco de peso como Meryl Streep, Nicole Kidman e o apresentador James Corden, que formam o grupo de astros, e ainda Kerry Washington e Keegan-Michael Key, que interpretam os representantes da escola.

Uma graça de romance! Atual e leve!

Onde assistir: Netflix

A Voz Suprema do Blues

A Voz Suprema do Blues, último trabalho de Chadwick Boseman, no papel de um trompetista que sonha grande apesar das problemas da vida, é um drama. Ele também é baseado em fatos verídicos, e narra um pouco sobre a história da cantora Ma Rainey, interpretada brilhantemente por Viola Davis e sua relação conturbada com a indústria musical da Chicago dos anos 1920.

A trilha sonora e a fotografia são demais e nos transportam ao verão da cidade, intenso e com muito calor. Aos fãs do gênero, é uma boa pedida.

Onde assistir: Netflix

Então é isso, espero que curtam!

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Mais colunistas

    Mais colunistas