nsc
    nsc

    Aproveite!

    Curtas franceses de animação serão exibidos em Florianópolis 

    Compartilhe

    Fernanda
    Por Fernanda Nasser
    09/08/2019 - 14h22

    O Institut Français e a Aliança Francesa Florianópolis são parceiros do Circuito Catarinense de Quadrinhos em 2019 e promovem a Fête D’Animation AF, mostra gratuita de curtas de animação francesas durante os 9 dias do festival. Serão três exibições diárias de animações premiadas e com temáticas para todas as idades. Entre os programas escolhidos, destaque para o melhor para o público jovem do Festival de Annecy e sessões com filmes premiados do reverenciado estúdio Gobelins.

    Vale dizer que o inventor francês Charles-Émile Reynaud (1844 - 1918) foi o pioneiro da imagem animada no mundo. Ele fez a primeira projeção pública de pantomimas luminosas em Paris no dia 28 de outubro de 1892. O Circuito Catarinense de Quadrinhos 2019 será de 10 a 18 de agosto no Beiramar Shopping, em Florianópolis. Tudo gratuito. Fica a dica!

    (A)Gentes do Riso

    O Lira Tenis Clube assina o apoio cultural, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, do projeto (A)Gentes do Riso, em seu oitavo ano. De 1º de agosto a 14 de outubro o grupo composto por 13 artistas afiados na poesia, música, dança, teatro e circo, vai levar sorrisos ao Hospital Infantil Joana de Gusmão todas a segunda-feiras. Pacientes, familiares e funcionários do hospital recebem a energia do grupo que motiva a todos através do riso, ação que até 2018 já alegrou mais de 92 mil pessoas.

    A expectativa é que estejam por vir mais de 3 mil sorrisos só dentro do Hospital. Sem dúvida uma bela atitude do Lira, o nonagenário clube da capital, que poderia inspirar empresários e simpatizantes a contribuir não só com essa, mas com outras ações que levem alento e um momento de elegria aos hospitais durante a dor da doença.

    Leia também: Projeto (A)Gentes do Riso leva alegria ao Hospital Infantil Joana de Gusmão

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas