A arte presente no Vale do Itajaí e Litoral Norte de Santa Catarina irá conhecer novos ares no fim de janeiro. O Grupo ADH Escola de Dança ADHering, de Blumenau, e o Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral, de Itapema, estão prontos para representar as regiões no Prêmio Desterro – 12° Festival de Dança de Florianópolis, que ocorre entre os dias 28 deste mês e 5 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Com apresentações diversas no Centro Integrado de Cultura da cidade, a equipe de Blumenau se prepara para concorrer com duas danças contemporâneas de Wald Oliveira e um jazz de Laura Hiebert. O grupo de Itapema também participa da competição com dois shows, no entanto, apresenta danças populares de Rudimar do Nascimento.

O Festival busca incentivar o espírito competitivo e também o desenvolvimento de bailarinos que possivelmente estarão no mercado da dança. Uma das novidades desta edição é a Cena Comentada que, neste ano, irá ocorrer no mesmo palco das demais apresentações. Mesmo que não haja disputa, a etapa conta com a presença de um profissional convidado para dar o parecer sobre as obras dos participantes e contribuir com o crescimento dos grupos.

Vale lembrar que, além do prêmio em dinheiro, os primeiros colocados em cada bateria terão vaga garantida para se apresentar na edição seguinte do Festival de Dança de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Vamos torcer!

Leia também:

Itapema recebe 1ª edição de 2023 do projeto Som&Sol – Música na Rua; confira a data

Ao ar livre, evento de Natal na Curt Hering atrai olhares em Blumenau