nsc

publicidade

Fernanda

Prêmio Queijo Brasil

Florianópolis irá sediar o mais importante concurso de queijos artesanais do país

Compartilhe

Por Fernanda Nasser
16/09/2019 - 21h30
Capital será a primeira cidade fora de São Paulo que irá receber o Prêmio Queijo Brasil (Foto: Divulgação)

Floripa será a primeira cidade fora de São Paulo que irá receber o Prêmio Queijo Brasil, o mais importante concurso de queijos artesanais do país. A 5ª edição do evento gastronômico vai ocorrer entre os dias 18 e 22 de setembro, na Alesc. O evento vai contar além do concurso, com palestras, rodada de negócios, uma feira de queijos e cervejas e apresentações culturais. 

Para o concurso 2019, a organização espera cerca de 600 queijos de diversas regiões do Brasil e de tipos variados, entre tradicionais e “inovadores”. Os queijos serão avaliados por duplas de jurados, sendo um técnico e um sensorial.

O prêmio foi idealizado após Bruno Cabral participar como jurado no World Cheese Awards, em Londres, em 2013. 

Bodas em Floripa

Alírio Goedert e Dorsi Hafermann Goedert festejaram Bodas de Ouro em Floripa
Alírio Goedert e Dorsi Hafermann Goedert festejaram Bodas de Ouro em Floripa
(Foto: )

Alírio Goedert e Dorsi Hafermann Goedert comemoraram Bodas de Ouro no Costão do Santinho com a família reunida. A cerimônia, realizada pelos próprio filhos e surpresa para o casal foi muito emocionante. Na ocasião no resort também acontecia o Rock Weekend Costão, que reuniu bandas nacionais como Skank, Gabriel o Pensador, Dazaranha e Biquíni Cavadão além de uma exposição dos Beatles. Para guardar na memória!

Deixe seu comentário:

Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

fernanda.nasser@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade